Jaíba: Enquanto as cadeiras dançam, a população vê o show descompassado dos prefeitos

Esta imagem estampou a primeira página do
Jornal Gorutuba Notícias deste final de semana 12/09.
A cada quatro anos no Brasil um evento se repete: brasileiros vão às urnas escolher novos chefes para o poder executivo de seus municípios. Assim como votar em presidente, governador, senadores e deputados, eleger um prefeito para o mandato de quatro anos é de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor, pois o futuro da cidade estará nas mãos de quem vencer.
Cabe ao prefeito municipal a elaboração de políticas públicas para a saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipes. Mas quando uma cidade com mais de 30 mil habitantes, que precisa de um gestor público que a represente e a defenda fica sem prefeito, não é apenas a cadeira do gabinete que fica vazia. o município carente, a população fica sem representante e o desenvolvimento estaciona no tempo.
Em Jaíba, o vai e vem dos gestores públicos em dois e nove meses de mandato, tem deixado a sociedade órfã de projetos voltados para o crescimento da população. Um dia o povo elege um candidato. Pouco tempo depois, ele é cassado. Cabe ao vice, assumir este posto. Mas este também deixa o poder. E de repente, volta a sentar na cadeira que tem sido sinônimo de desejo e ambição. Enquanto isso, os vereadores responsáveis por fiscalizar a administração, se mostram ausentes e sem voz ativa. Nesse meio tempo a população se pergunta: afinal, a quem chamar de prefeito desta cidade? Cidade esta que se insere no maior projeto de irrigação da América Latina, o Projeto Jaíba, pólo produtor de frutas consumidas nos mercados interno e externo. Mas se por um lado a produção em Jaíba alimenta pessoas de várias partes do país e até do mundo, os jaibenses continuam famintos por melhores condições de vida. Fome de saúde e de um hospital capaz de atender a quem precisa; fome de educação que requer investimentos; fome de lazer e de espaços capazes de atender a comunidade; e fome de respeito para com uma população que elege um prefeito, mas hoje não sabe quem comanda a cidade.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal Gorutuba Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos