Em bairro de Pirapora índice de crimes violentos aumenta insegurança

Secretário de saúde diz que preocupação é
que inocentes sejam atingidos por balas perdidas.
(G1) O alto índice de violência no Bairro Cidade Jardins em Pirapora, Norte de Minas, tem aumentado a sensação de insegurança do local. De acordo com a Polícia Civil, existe no bairro uma disputa por pontos de tráfico de drogas por duas facções, que atuam ainda nos Bairros Baixada e São João.
Segundo o delegado de homicídio, Jéferson Leal, três assassinatos e 11 tentativas foram registradas no Bairro Cidade Jardins, em 2015.
“Nos últimos meses diminuiu bastante, pois os principais líderes destas facções estão presos. Mas, de fato, nesta região ainda reina o medo. Mesmo se prendermos todos os envolvidos, a sensação de insegurança ainda demora para se dissipar”, afirma o delegado.
Os dados preocupam até mesmo os funcionários de saúde que trabalham nos Centros de Saúde do bairro. Por causa do risco, dois PSFs tiveram as atividades paralisadas em julho. De acordo com o secretário de saúde, Célio Cézar Wanderley de Almeida Júnior, apesar de não haver ameaças contra os profissionais que trabalham nas unidades, houve a necessidade de interrupção dos PSFs por medo e insegurança.
“O que nos deixa temerosos é a possibilidade de inocentes serem atingidos. Nossas agentes de saúde andam pela comunidade, visitam casa a casa e não podem ficar expostas a esse risco. Estivemos com o comando da polícia e esperamos a ampliação da cobertura de segurança”, disse o secretário.
Segundo o responsável pelo comando do 55º Batalhão de Polícia Militar, major Gilmar Ferreira de Souza, os trabalhos que competem à PM estão sendo realizados, inclusive, com a instalação de uma base militar no local.
“Estamos trabalhando para tentar reverter esta sensação de insegurança. Lá existe uma maior frequência de ocorrências ligadas ao tráfico de drogas, mas a PM tem realizado patrulhamento preventivo e repressivo no combate.

Prisões
Na quinta-feira (23), a Polícia Civil divulgou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em dois homicídios no Bairro Cidade Jardins. De acordo com Jéferson Leal, atualmente, os dois presos são considerados os criminosos mais temidos na cidade.
Eles foram levados para Cadeia Pública de Pirapora, onde cumprem prisão temporária.
Suspeitos vão cumprir prisão temporária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos