Uma ação criminosa registrada na tarde desta sexta-feira (5) deixou um homem morto e outros três feridos a tiros em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. A vítima fatal foi identificada como Marcos Roberto Pires Brito, de 54 anos, conhecido como “Marquinhos da Vidraçaria”, que morreu ainda no local.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu no cruzamento das ruas João Martins de Souza com Sebastião da Costa Ramos. Testemunhas relataram que dois jovens, de 25 e 21 anos, seguiam de moto e pararam para conversar com dois outros homens que estavam em um carro – entre eles, Marcos Roberto. Neste momento, um automóvel com dois ocupantes se aproximou e os indivíduos passaram a atirar contra o grupo, fugindo em seguida.
Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento dos disparos, que aparecem no canto superior esquerdo da gravação.
Vítimas do ataque
Segundo a PM, os três feridos estavam conscientes e relataram a mesma versão dos fatos, mas nenhum deles forneceu informações sobre a identidade dos atiradores.
• Homem de 25 anos – atingido por três disparos, na perna, costas e abdome (estava na moto).
• Homem de 21 anos – atingido por um tiro no ombro (estava na moto).
• Homem de 65 anos – atingido por um disparo no braço (estava no carro).
A vítima fatal, Marcos Roberto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, fato confirmado pelos familiares na manhã deste sábado (6).
Perícia e investigações
A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu 13 cápsulas deflagradas. O carro em que estavam duas das vítimas apresentava marcas de tiros e foi liberado para um terceiro, enquanto a motocicleta já havia sido retirada antes da chegada dos policiais.
Durante os levantamentos, a PM recebeu informações sobre o possível motorista do veículo usado no crime. Segundo relatos, ele teria sido alvo de ameaças e disparos de arma de fogo em episódios anteriores, supostamente envolvendo um dos homens baleados neste ataque, o que pode indicar uma possível retaliação.
Suspeitos identificados
De acordo com a polícia, dois suspeitos já foram identificados, mas até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Equipes seguem em diligências na região para localizar os envolvidos.
A Polícia Civil assumiu as investigações e deve apurar se o crime está relacionado a desavenças anteriores entre os grupos.
A PM reforçou que informações que possam ajudar a localizar os autores podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Comentários
Postar um comentário