A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), deflagrou uma operação na tarde desta terça-feira (2) na comunidade de Furado do Coqueiro, zona rural de Porteirinha. A ação tinha como objetivo o cumprimento de mandado de prisão contra um homem apontado como líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
A operação
Segundo a corporação, o suspeito conseguiu fugir para uma área de mata e não foi localizado. Durante a movimentação, entretanto, seu filho, de 26 anos, também foragido, foi surpreendido pelos militares armado. O jovem chegou a apontar uma arma de fogo contra a equipe, sendo necessário o revide para conter a ameaça.
Em seguida, ele tentou se esconder em uma casa vizinha, resistiu à prisão, mas acabou imobilizado. Na abordagem, foram apreendidas 16 buchas de maconha, cinco pinos e um papelote de cocaína, além de uma pedra de crack, todos embalados para a venda.
Material apreendido
Na residência usada pelos suspeitos, a PM encontrou ainda uma balança de precisão, celulares e três câmeras de videomonitoramento. Segundo os militares, os equipamentos eram utilizados para observar a movimentação policial e o fluxo de usuários de drogas na região.
Outro filho do homem procurado também estava no local, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Atendimento e prisão
O jovem de 26 anos sofreu escoriações durante a fuga pela mata e cercas. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Porteirinha, onde recebeu atendimento médico, e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a PM, o preso já tinha passagens por tráfico de drogas e possuía um mandado de prisão em aberto. Agora, responderá novamente pelo crime de tráfico.
Continuidade das buscas
As diligências para localizar o homem considerado líder da organização criminosa continuam. A Polícia Militar reforçou o compromisso de combater o tráfico de drogas na região de Porteirinha, ressaltando que denúncias anônimas podem auxiliar na captura do suspeito.
Comentários
Postar um comentário