Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Quintina Romana Medeiros

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento da senhora Quintina Romana Medeiros, mãe de Jeremias Barbosa, locutor das rádios Gorutubana AM e Torre FM e Antônio Barbosa do bar Cantinho Gostoso. A família comunica que o velório está acontecendo na residência situada na Avenida Da Saudade, N 479, bairro Esplanada em Janaúba. O sepultamento será nesta quarta-feira, 26 de novembro, às 16h30m, no Cemitério da Saudade em Janaúba.

Polícia Civil cumpre mandado em Taiobeiras e apreende réplica de arma usada para intimidar vítima de violência doméstica


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5/9), um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais.

Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam um revólver de pressão, com cápsulas a gás, réplica de arma de fogo que, segundo as investigações, era utilizada pelo suspeito para intimidar a vítima.

A delegada Mayra Coutinho, responsável pelo caso, destacou a importância da apreensão como forma de proteção à mulher ameaçada.

— “Mesmo se tratando de uma réplica, a intimidação gerada é real e causa grande abalo psicológico à vítima. Nosso trabalho é proteger essas mulheres e demonstrar que qualquer forma de violência será apurada com rigor”, afirmou.

A ação integra o conjunto de diligências desenvolvidas dentro da campanha Agosto Lilás, movimento nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. A delegada reforçou que a iniciativa da Polícia Civil em Taiobeiras busca não apenas retirar de circulação instrumentos de ameaça, mas também garantir à população feminina a confiança de que as denúncias são levadas a sério.

— “O objetivo é proteger a integridade física e psicológica das mulheres, além de responsabilizar os autores das agressões”, concluiu Mayra Coutinho.

O caso segue sob investigação, e o suspeito poderá responder judicialmente pelas ameaças no âmbito da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que prevê medidas protetivas de urgência para salvaguardar a segurança das vítimas.

A PCMG reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia) ou diretamente nas delegacias locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga