Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

VÍDEO: Caminhão invade acostamento para desviar de engarrafamento e bate em carreta parada com problemas mecânicos na BR-251



(Por Taislaine Antunes, g1 Grande Minas) Um caminhoneiro, de 25 anos, morreu após bater na traseira de uma carreta que estava estacionada no acostamento da BR-251, na zona rural de Fruta de Leite, nesse domingo (23). O acidente foi registrado por uma câmera instalada em um carro de mecânica móvel que estava parado no outro lado da via.

As imagens mostraram que havia uma carreta parada no acostamento com problemas mecânicos e, por isso, formou-se um engarrafamento de veículos na pista sentido Salinas. Após alguns veículos pararem na via, um caminhão, que não conseguiu frear, surgiu transitando pelo acostamento da rodovia, no mesmo sentido do engavetamento, e bateu na traseira da carreta que estava quebrada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão, que transportava canos de PVC e canos de ferro, estava com problemas o freios, o que resultou na colisão em alta velocidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o engarrafamento envolveu cinco veículos. Devido ao forte impacto, o condutor do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi desencarcerado e liberado. Os ocupantes dos demais veículos envolvidos não sofreram ferimentos.

O trânsito foi interrompido nos dois sentidos pela PRF durante os trabalhos das equipes e liberado em seguida. O veículo acidentado foi rebocado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga