Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Pirapora, investigados por envolvimento em tentativa de homicídio e disparo de arma são alvos de operação

Materiais apreendidos durante a operação — Foto: Polícia Civil

(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Uma arma, munições, R$ 3 mil, drogas e celulares foram apreendidos durante a operação Reditus Themis da Polícia Civil em Pirapora. A ação, realizada nesta sexta-feira (28), tinha como foco suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo na cidade.

De acordo com as informações divulgadas para a imprensa, foram expedidos pela Justiça sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, mas um dos alvos não foi localizado e é considerado foragido. Dois deles, de 19 e 22 anos, já haviam sido presos no dia anterior pela Polícia Militar.

As apurações dão conta de que no dia 4 de fevereiro deste ano, os investigados atiraram contra a vítima, que estava sentada na porta de uma sorveteria em uma avenida movimentada da cidade. Os disparos acertaram o pé dela, que foi socorrida para o hospital.

Já no dia 14 de março, os investigados passaram de carro em frente ao comércio da vítima e atiraram novamente. Ninguém ficou ferido.

Os detidos já foram levados para o sistema prisional. A operação contou com 50 policiais e mobilizou ainda a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCMG.

Materiais apreendidos pela PM — Foto: Polícia Militar

Prisão por tráfico e porte ilegal de arma
Na quinta (27), a PM recebeu informações de que o homem de 19 anos [um dos alvos da operação Reditus Themis], suspeito de envolvimento em disputas entre grupos criminosos, estaria vendendo drogas na Avenida Jefferson Gitirana. Além, disso, ele teria uma arma que seria usada para sua segurança por conta dos conflitos.

Os policiais fizeram monitoramento no local e viram várias pessoas se aproximando do alvo das informações e saindo rapidamente. Como ele se deslocou para sua casa, as equipes o seguiram. Ao notar a presença dos militares, o homem arremessou no chão uma bolsa contendo drogas, munições e uma balança. Uma arma foi localizada dentro da residência.

Dois homens, ambos de 22 anos, que estavam dentro do imóvel também foram presos.

Conforme a PM, o preso de 19 anos tem aproximadamente 20 registros policiais, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, ameaça e roubo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga