Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Em Mamonas, tempestade de granizo e vento assusta moradores e causa danos


Uma chuva forte, acompanhada de um vendaval e granizo, assustou os moradores e causou danos na cidade de Mamonas, no Norte de Minas Gerais, nessa sexta-feira (3/1). Curiosamente, a cidade de 6 mil habitantes é um dos municípios mais castigados pela seca no Norte do estado.

No ano passado, a cidade e enfrentou a estiagem prolongada de abril a novembro, com moradores de 16 comunidades rurais sendo abastecidas por caminhões-pipas.

Conforme a coordenadora municipal de Defesa Civil de Mamonas, Eni Maria de Deus, a tempestade de sexta-feira à tarde durou cerca de 40 minutos. Segundo ela, o vendaval destelhou de 10 a 15 casas na área urbana do município. A força do vento arrancou o portão de uma residência.

Foram destelhados parcialmente os prédios do Centro de Desenvolvimento Social de Mamonas e a sede dos Correios na cidade.

A coordenadora de Defesa Civil de Mamonas informou ainda que durante o temporal, uma vaca morreu depois de ter atingida por um raio na comunidade de Enchu, na zona rural do município.

Cidade já ficou sem água nas torneiras
“Acostumados” com a estiagem histórica, os moradores de Mamonas já ficaram com as torneiras secas. A situação ocorreu em 2012. Na ocasião, a barragem do Rio Cabeceiras, responsável pelo abastecimento da cidade, ficou completamente vazia, devido à falta de chuvas.

O drama da população de Mamonas diante da falta d' água foi documentado pelo Estado de Minas. Com o secamento da barragem do Rio Cabeceiras, todos os moradores da cidade passaram a ser abastecidos por caminhões-pipas, que buscavam água em municípios vizinhos. Banho no lugar virou luxo.

No período chuvoso de outubro/2011 a março de 2012, foram registrados em Mamonas apenas 400 milímetros de chuva, metade da média histórica (800 a 900 milímetros). Por isso, ao longo de 2012, o drama das torneiras secas na cidade foi enfrentado por quase seis meses, até que as chuvas retornaram na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro