Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Suspeito de homicídio e ocultação de cadáver em Taiobeiras é preso em Montes Claros


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta terça-feira (5/11), mandado de prisão temporária expedido para um homem, de 33 anos, investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A vítima, um rapaz de 29 anos que estava desaparecido, foi encontrada morta dentro de um poço, no dia 1 de novembro, na comunidade de Lagoa Seca, área rural de Taiobeiras, região Norte do estado. O suspeito foi preso em Montes Claros, distante mais de 260 quilômetros do local do crime.

A investigação iniciou no dia 30 de outubro deste ano, quando a família registrou o desaparecimento da vítima. Conforme relato, o rapaz teria sido visto pela última vez cinco dias antes, em 25 de outubro. Diante dos fatos, foi instaurado um procedimento investigatório visando à localização do desaparecido.

No decorrer das diligências, os policiais civis receberam informações sobre a possível descoberta de um cadáver que estava no interior de um poço, localizado em um terreno, na área rural de Taiobeiras.

Responsável pela investigação, a delegada da Polícia Civil Mayra Coutinho, disse que após a notícia sobre a possível localização deste cadáver, a equipe policial compareceu no local e isolou toda a área para que a perícia técnica realizasse a coleta de vestígios, bem como, para que o Corpo de Bombeiros Militar resgatasse o corpo.

A operação para acesso ao poço e resgate da vítima foi finalizada na sexta-feira (1/11). Após o resgate, o cadáver que possui características semelhantes com a pessoa desaparecida foi enviado para o Posto Médico Legal onde foi reconhecido por seus familiares.

Mayra esclarece que durante as diligências realizadas pela equipe policial provas técnicas coletadas indicaram a ocorrência do crime de homicídio. "Os policiais reuniram elementos que permitiram concluir que se tratava de um crime de homicídio qualificado seguido da ocultação de cadáver. Conforme apurado, a vítima possuía marcas de agressão que indicam que ela foi violentamente agredida “, contou.

Com a investigação avançada, os policiais encontraram indícios de autoria e apuraram que o principal suspeito teria deixado o município de Taiobeiras, logo após a localização do corpo.

A delegada ressalta que representou pela prisão do investigado e após trabalho conjunto com a Agência de Inteligência em Montes Claros foi possível localizá-lo e efetuar a prisão dele, na tarde desta terça-feira.

Segundo o delegado Bruno Rezende da Silveira, regional em Montes Claros, as equipes da Agência de Inteligência realizaram buscas em pensões e hotéis do município e, após longo período de vigilância, o suspeito foi localizado em uma Pensão próximo da Estação Ferroviária. “O homem estava escondido em uma pensão, no município de Montes Claros, distante mais de 260 quilômetros de Taiobeiras, local onde o crime aconteceu”, explicou Rezende.

Após o trabalho da Polícia Judiciária ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Mayra finaliza pontuando que as investigações continuam visando esclarecer a motivação do crime e outros pontos necessários para conclusão do inquérito policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira