Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Na zona rural de Janaúba, homem é preso por violência sexual contra adolescente de 12 anos


Um homem foi preso após denúncias de violência sexual contra uma adolescente, de 12 anos, na zona rural de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (7). A Polícia Militar de Meio Ambiente foi informada por moradores do assentamento rural Traquibel sobre os fatos ocorridos e que o homem possuía arma de fogo e ave silvestre guardadas em sua casa.

Após consulta no sistema integrado de segurança pública e confirmação de que o suspeito estava com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Janaúba – TJMG, o comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, com apoio da viatura de policiamento de meio ambiente e da equipe Policial Militar de Patrulha Rural do 51º BPM, montaram um cerco no local com o objetivo de localizar o autor, por volta das 13h20.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente / Divulgação.

Ao conseguirem identificar o suspeito e o endereço dele, os policiais conseguiram entrar em sua residência e o prenderam. No imóvel, foi localizada uma espingarda cartucheira calibre .36, duas munições calibres .32 e .36 e um papagaio, animal silvestre, proibido de ser criado em cativeiro. Os materiais foram apreendidos.

O preso e a arma de fogo foram levados à Polícia Judiciária da cidade. Já a ave silvestre foi transportado para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira