Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Pirapora, suspeito de envolvimento em homicídio é preso com revólver


(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Um homem, de 18 anos, que é suspeito de envolvimento em um homicídio foi preso com um revólver em Pirapora nessa terça-feira (5). Ele foi encontrado escondido no banheiro de uma casa.

Segundo a Polícia Militar, após o assassinato, os levantamentos apontaram quem seriam os dois autores, mas eles não foram localizados durante as buscas, já que teriam ido para Uberlândia.

Conforme a PM, já nessa terça, denúncias anônimas apontaram que um deles havia retornado para Pirapora com comparsas para realizar ataques contra outros desafetos do Cidade Jardim.

A partir das informações, o Serviço de Inteligência passou a monitorar o imóvel onde o suspeito estaria. Ele foi flagrado várias vezes entrando e saindo, segurando algo na cintura. Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma equipe do Tático Móvel.

Por cima do muro, os militares viram o homem com uma arma na cintura. Ao notar a presença policial, ele correu para o interior da residência e foi encontrado no banheiro. A arma estava na janela do mesmo cômodo.

Ao ser questionado, o suspeito disse que estava em Uberlândia e que possui o revólver há muito tempo. Disse ainda que como estava sendo apontado com autor do homicídio, portava a arma para se defender.

De acordo com a PM, ele possui registros por porte ilegal de arma, ameaça, receptação, roubo, vias de fato/agressão e tráfico de drogas.

Sobre o homicídio
No dia 25 de outubro, um homem, de 26 anos, foi morto a tiros na rua H. No hospital, a PM soube que ele foi atingido na boca, tórax e cotovelo. Ele foi levado pelo local por um terceiro, mas não resistiu aos ferimentos.

Os levantamentos da PM no dia do crime apontaram que o jovem estava conversando com alguém quando disparos foram feitos. Em seguida, dois homens foram vistos saindo do local de moto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo