Janaúba: Casa de Apoio Amor ao Próximo pede socorro
Segundo Margarete Pereira da Silva, fundadora e coordenadora geral do projeto: "A casa de apoio Amor ao próximo de Janaúba (CAAPJ), CNPJ 34230120000105 foi fundada no dia 14/03/19, inspirada por uma pastora: Cleunice Costa. Essa pastora estava numa missão servindo um café na frente do Hospital Regional e viu muitas pessoas no chão, precisando de um lugar pra ficar, com fome e com frio. Essas pessoas estavam com parentes internados no UTI e na sala vermelha. Elas eram da Jaíba e de Espinosa. Não conheciam ninguém aqui".
Como funciona a CAAPJ
Ainda segundo Margarete: "acolhemos pessoas que acompanham pacientes dos hospitais Regional e Fundajan gratuitamente há 6 anos. Oferecemos hospedagem, alimentação e Internet".
Como surgiu a ideia do projeto
Margarete relata que o projeto da casa surgiu através de uma doença que ela teve no ano de 2017. Onde foi diagnosticada com um câncer. Em 2019 ela fez a primeira cirurgia, onde contatou-se que ela estava curada. Diz ainda: "depois daquele dia me propus com Deus que eu ia servir. De repente aparece essa pastora na minha vida e me fala sobre a necessidade daquele povo. Imediatamente me coloquei no lugar do próximo e fomos buscar parceiros para implantar o projeto".
Busca por parceiros
A casa de apoio atualmente precisa de ajuda parlamentar. Precisa ter uma sede própria. Ter funcionários registrados. Melhorar a infraestrutura. No momento a casa precisa urgentemente de: fogão industrial, freezer, congelador, bebedor, arquivo de aço, geladeira grande, cama beliche, cama de solteiro, colchão solteiro, guarda roupa, cadeiras, entre outras necessidades para o pleno funcionamento da CAAPJ.
Infelizmente a tal "Terra da Prosperidade", que está mais para "Terra da Impunidade", tem que mendigar por ajuda para instituições e fazer desde rifas a bingos para tratamentos de saúde, cirurgias e uma entidade como a da senhora Margarete, que desempenha um papel fundamental na área da saúde, ainda tem que passar por situações como foi narrado no texto acima.
Com informações Toninho Nunes Terranet - TNT
Comentários
Postar um comentário