“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Estagiária do MP em Janaúba é demitida por vazar apuração contra suspeitos de tráfico


Uma ex-estagiária do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi denunciada por vazar informações que comprometeram uma investigação contra organização envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Nova Porteirinha. A mulher, que não teve o nome divulgado, acessou uma pasta compartilhada em um computador da 2ª Promotoria de Justiça, fotografou o processo e repassou informações a uma segunda pessoa, que também foi denunciada.

O vazamento ocorreu após a Justiça, em 17 de abril deste ano, expedir mandados de busca e apreensão nas casas de 14 pessoas suspeitas de envolvimento na criminalidade. Conforme informações apuradas, a ex-estagiária conseguiu acessar o documento elaborado pelo MP e fotografou a parte com os nomes dos alvos.

A imagem foi repassada por meio de conversas no WhatsApp. Quando os policiais civis se preparavam para cumpri-los, porém, foram informados que esses suspeitos já sabiam das buscas.

Com a investigação, ficou concluído que a ex-estagiária teria sido a responsável pelo vazamento das informações. Ela foi demitida e denunciada por “impedir e embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa”.

Em nota, o MPMG informou que tanto a ex-funcionária quanto a pessoa para a qual ela encaminhou a mensagem “aguardam em liberdade o transcorrer da ação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro