Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Estagiária do MP em Janaúba é demitida por vazar apuração contra suspeitos de tráfico


Uma ex-estagiária do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi denunciada por vazar informações que comprometeram uma investigação contra organização envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Nova Porteirinha. A mulher, que não teve o nome divulgado, acessou uma pasta compartilhada em um computador da 2ª Promotoria de Justiça, fotografou o processo e repassou informações a uma segunda pessoa, que também foi denunciada.

O vazamento ocorreu após a Justiça, em 17 de abril deste ano, expedir mandados de busca e apreensão nas casas de 14 pessoas suspeitas de envolvimento na criminalidade. Conforme informações apuradas, a ex-estagiária conseguiu acessar o documento elaborado pelo MP e fotografou a parte com os nomes dos alvos.

A imagem foi repassada por meio de conversas no WhatsApp. Quando os policiais civis se preparavam para cumpri-los, porém, foram informados que esses suspeitos já sabiam das buscas.

Com a investigação, ficou concluído que a ex-estagiária teria sido a responsável pelo vazamento das informações. Ela foi demitida e denunciada por “impedir e embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa”.

Em nota, o MPMG informou que tanto a ex-funcionária quanto a pessoa para a qual ela encaminhou a mensagem “aguardam em liberdade o transcorrer da ação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro