Administração de Varzelândia promove integração de saúde, fé e cultura na comunidade São Vicente II

Imagem
A gestão “Do Povo para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue marcando história em Varzelândia com ações que unem cuidado, inclusão social e valorização da cultura local. Neste sábado, 6 de setembro, a comunidade São Vicente II será palco de um grande evento que promete movimentar moradores e visitantes em uma tarde de saúde, fé e confraternização. Saúde mais perto da população A partir das 17h, a Prefeitura de Varzelândia, por meio da equipe de saúde do município, levará serviços essenciais diretamente à comunidade, reforçando o compromisso de garantir acesso para todos. Entre as atividades programadas estão: • Vacinação, reforçando a importância da imunização preventiva; • Aferição de pressão arterial e testes de glicemia, para acompanhamento e prevenção de doenças; • Cadastro para o programa de Telemedicina, ampliando o acesso a consultas especializadas; • Orientações em saúde, com foco no bem-estar da população. Além disso, haverá um espaço kids com algodão-doce ...

Em Mato Verde, mulher esconde drogas e outros objetos na calcinha para namorado traficante não ser preso


Um casal foi preso, nesse sábado (17), em Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. O homem, de 24 anos, e a mulher, de 18 anos, são suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, eles também foram acusados de contravenção contra a fauna. No imóvel em que o casal morava existia um papagaio sem licença. O animal foi apreendido e entregue para a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Para livrar o namorado da prisão a mulher colocou dentro de uma bolsa drogas e material para embalar o entorpecente. Para driblar a polícia a mulher escondeu a bolsa na calcinha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou na casa do casal para cumprir um mandado de prisão contra o homem, de 24 anos. Contudo, no momento da abordagem, a mulher e o homem se esconderam no quarto do imóvel e ficaram por lá cerca de cinco minutos.

Após o período, eles saíram do quarto e se sentaram na sala sob escolta policial. Com o auxílio de cães farejadores a casa foi revistada e nenhum entorpecente foi encontrado.

Entretanto, ao se aproximar do casal os cães começaram a sinalizar a localização de drogas. Desconfiando que os dois teriam engolido entorpecentes, a polícia encaminhou o casal para uma unidade de saúde.

No local, a mulher contou para uma profissional da saúde que havia escondido as drogas dentro de uma bolsa, escondida na calcinha. O material foi entregue para os agentes de segurança.

No interior da bolsa os militares encontraram 25 papelotes de substância semelhantes a cocaína, duas tesouras, uma colher e dois cartões. Foi detectado que todos os materiais eram usados para embalar os entorpecentes, por estarem com resquícios de substâncias semelhantes a cocaína.

Na casa, os militares também localizaram um papagaio sem licença. A ave foi encaminhada para a Polícia de Meio Ambiente. O casal poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e contravenção contra a fauna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro