Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Em São Francisco, homem é preso por abusar sexualmente da neta de criação


Um homem de 64 anos foi preso por abusar sexualmente da neta de criação em São Francisco, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi violentada dos 8 aos 11 anos de idade e era ameaçada para que não contasse sobre os fatos.

Conforme a delegada Natália Calimam, o caso chegou recentemente ao conhecimento da Polícia Civil, em 15 de agosto.

“A gente tomou conhecimento pelos pais da vítima, que estiveram na delegacia e relataram os fatos. Ele ainda chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesse mesmo dia, mas foi solto em audiência de custódia”, falou a delegada durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22).

Ainda conforme Natália Calimam, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem assim que colheu as declarações legais dos representantes legais da vítima. Ao ser questionado, o avô condessou a prático do estupro.

“Os abusos teriam ocorrido em uma casa anexa à casa do autor dos fatos, que é o avô de consideração dela [já que o investigado é padrasto do pai da vítima] numa rede. Os pais não tinham conhecimento e quando a filha ia para a casa ficar com o avô, os abusos ocorriam.”

Segundo a delegada, a polícia ainda apura o abuso de outras vítimas. O procedimento que tem a criança como vítima será finalizado em 10 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG