Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Em São Francisco, homem é preso por abusar sexualmente da neta de criação


Um homem de 64 anos foi preso por abusar sexualmente da neta de criação em São Francisco, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi violentada dos 8 aos 11 anos de idade e era ameaçada para que não contasse sobre os fatos.

Conforme a delegada Natália Calimam, o caso chegou recentemente ao conhecimento da Polícia Civil, em 15 de agosto.

“A gente tomou conhecimento pelos pais da vítima, que estiveram na delegacia e relataram os fatos. Ele ainda chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesse mesmo dia, mas foi solto em audiência de custódia”, falou a delegada durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22).

Ainda conforme Natália Calimam, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem assim que colheu as declarações legais dos representantes legais da vítima. Ao ser questionado, o avô condessou a prático do estupro.

“Os abusos teriam ocorrido em uma casa anexa à casa do autor dos fatos, que é o avô de consideração dela [já que o investigado é padrasto do pai da vítima] numa rede. Os pais não tinham conhecimento e quando a filha ia para a casa ficar com o avô, os abusos ocorriam.”

Segundo a delegada, a polícia ainda apura o abuso de outras vítimas. O procedimento que tem a criança como vítima será finalizado em 10 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga