Administração de Varzelândia promove integração de saúde, fé e cultura na comunidade São Vicente II

Imagem
A gestão “Do Povo para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue marcando história em Varzelândia com ações que unem cuidado, inclusão social e valorização da cultura local. Neste sábado, 6 de setembro, a comunidade São Vicente II será palco de um grande evento que promete movimentar moradores e visitantes em uma tarde de saúde, fé e confraternização. Saúde mais perto da população A partir das 17h, a Prefeitura de Varzelândia, por meio da equipe de saúde do município, levará serviços essenciais diretamente à comunidade, reforçando o compromisso de garantir acesso para todos. Entre as atividades programadas estão: • Vacinação, reforçando a importância da imunização preventiva; • Aferição de pressão arterial e testes de glicemia, para acompanhamento e prevenção de doenças; • Cadastro para o programa de Telemedicina, ampliando o acesso a consultas especializadas; • Orientações em saúde, com foco no bem-estar da população. Além disso, haverá um espaço kids com algodão-doce ...

Em São Francisco, homem é preso por abusar sexualmente da neta de criação


Um homem de 64 anos foi preso por abusar sexualmente da neta de criação em São Francisco, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi violentada dos 8 aos 11 anos de idade e era ameaçada para que não contasse sobre os fatos.

Conforme a delegada Natália Calimam, o caso chegou recentemente ao conhecimento da Polícia Civil, em 15 de agosto.

“A gente tomou conhecimento pelos pais da vítima, que estiveram na delegacia e relataram os fatos. Ele ainda chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesse mesmo dia, mas foi solto em audiência de custódia”, falou a delegada durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22).

Ainda conforme Natália Calimam, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem assim que colheu as declarações legais dos representantes legais da vítima. Ao ser questionado, o avô condessou a prático do estupro.

“Os abusos teriam ocorrido em uma casa anexa à casa do autor dos fatos, que é o avô de consideração dela [já que o investigado é padrasto do pai da vítima] numa rede. Os pais não tinham conhecimento e quando a filha ia para a casa ficar com o avô, os abusos ocorriam.”

Segundo a delegada, a polícia ainda apura o abuso de outras vítimas. O procedimento que tem a criança como vítima será finalizado em 10 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro