Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Brasilândia de Minas: Polícia conclui caso de adolescente abusada pelo tio e pelo ex-sogro


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações referentes a dois casos de abusos cometidos contra uma adolescente com 16 anos atualmente. Os crimes foram em Brasilândia de Minas, região Norte de Minas.

Os indiciados são o ex-marido da tia da vítima, de 50 anos, e o ex-sogro dela, de 56. Eles foram indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, respectivamente. As investigações iniciaram no dia 8 de março do ano passado, quando a garota procurou a polícia para relatar os abusos.

Os fatos envolvendo o ex-marido da tia da adolescente ocorreram entre 2019 e 2021, quando a vítima tinha entre 12 e 13 anos. As investigações apontam que o crime foi cometido na casa do suspeito, onde a adolescente cuidava da filha dele à noite. A menina contou aos policiais que o homem se deitava com ela e fez carícias inapropriadas.

Quanto ao crime relacionado ao ex-sogro da vítima, a investigação apontou que os fatos ocorreram ao longo de 2022, quando a adolescente estava com 15 anos. A vítima morava temporariamente na residência do suspeito, local onde ocorreram os abusos. O homem importunava a nora com abraços inapropriados, elogios impróprios, toques indesejados e voyeurismo, que é o ato de observar atos sexuais ou a outra pessoa nua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga