Varzelândia celebra Dia do Especialista em Educação Básica com homenagem e valorização profissional

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, tem demonstrado que sua gestão vai além de obras, festas, saúde e educação. Um dos pilares da administração “Do Povo para o Povo” é a valorização dos colaboradores que diariamente contribuem para o desenvolvimento do município. No último dia 29 de agosto de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura e com o apoio direto da atual administração, promoveu um evento especial em homenagem ao Dia do Especialista em Educação Básica. O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, descontração e reconhecimento. Os profissionais da educação foram recebidos com carinho pela equipe da Secretaria e puderam desfrutar de uma programação pensada para valorizar sua dedicação. Houve música, bate-papo e momentos de integração que fortaleceram o sentimento de união e pertencimento. Na sequência, os especialistas receberam homenagens formais, destacando o papel essencial que desempenham na construção de...

Brasilândia de Minas: Polícia conclui caso de adolescente abusada pelo tio e pelo ex-sogro


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações referentes a dois casos de abusos cometidos contra uma adolescente com 16 anos atualmente. Os crimes foram em Brasilândia de Minas, região Norte de Minas.

Os indiciados são o ex-marido da tia da vítima, de 50 anos, e o ex-sogro dela, de 56. Eles foram indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, respectivamente. As investigações iniciaram no dia 8 de março do ano passado, quando a garota procurou a polícia para relatar os abusos.

Os fatos envolvendo o ex-marido da tia da adolescente ocorreram entre 2019 e 2021, quando a vítima tinha entre 12 e 13 anos. As investigações apontam que o crime foi cometido na casa do suspeito, onde a adolescente cuidava da filha dele à noite. A menina contou aos policiais que o homem se deitava com ela e fez carícias inapropriadas.

Quanto ao crime relacionado ao ex-sogro da vítima, a investigação apontou que os fatos ocorreram ao longo de 2022, quando a adolescente estava com 15 anos. A vítima morava temporariamente na residência do suspeito, local onde ocorreram os abusos. O homem importunava a nora com abraços inapropriados, elogios impróprios, toques indesejados e voyeurismo, que é o ato de observar atos sexuais ou a outra pessoa nua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro