Varzelândia celebra Dia do Especialista em Educação Básica com homenagem e valorização profissional

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, tem demonstrado que sua gestão vai além de obras, festas, saúde e educação. Um dos pilares da administração “Do Povo para o Povo” é a valorização dos colaboradores que diariamente contribuem para o desenvolvimento do município. No último dia 29 de agosto de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura e com o apoio direto da atual administração, promoveu um evento especial em homenagem ao Dia do Especialista em Educação Básica. O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, descontração e reconhecimento. Os profissionais da educação foram recebidos com carinho pela equipe da Secretaria e puderam desfrutar de uma programação pensada para valorizar sua dedicação. Houve música, bate-papo e momentos de integração que fortaleceram o sentimento de união e pertencimento. Na sequência, os especialistas receberam homenagens formais, destacando o papel essencial que desempenham na construção de...

Em Janaúba, supervisora de vendas de agência bancária chama PM após cliente ameaçá-la com tesoura ao ter empréstimo negado


A supervisora de vendas de uma agência bancária em Janaúba, Norte de Minas Gerais, chamou a Polícia Militar após um cliente ameaçá-la com uma tesoura ao ter um empréstimo negado nesta quarta-feira (7).

Segundo o relato da mulher, o homem já foi ao local por outras vezes para pegar dinheiro emprestado, mas nunca conseguiu ter acesso a crédito. Dessa última vez, diante da negativa, ele disse para a supervisora que “já havia sido preso e que não tinha nada a perder”.

A mulher contou ainda que no momento das ameaças, o homem se apossou de uma tesoura e a intimidou. Ela falou para ele sair ou iria chamar a PM, ele afirmou que não tinha medo e que iria esperar no local. Posteriormente, a tesoura foi retirada dele.

Já o homem disse aos policiais que não fez ameaças e que foi ao local para pegar um empréstimo de R$ 200, mas como o estabelecimento impõe burocracias, o dinheiro não foi liberado.

Diante da situação, os policiais prenderam o homem em flagrante por ameaça. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer em uma audiência com o juiz. O TCO é uma alternativa legal para crimes considerados de menor potencial ofensivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro