Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Janaúba, supervisora de vendas de agência bancária chama PM após cliente ameaçá-la com tesoura ao ter empréstimo negado


A supervisora de vendas de uma agência bancária em Janaúba, Norte de Minas Gerais, chamou a Polícia Militar após um cliente ameaçá-la com uma tesoura ao ter um empréstimo negado nesta quarta-feira (7).

Segundo o relato da mulher, o homem já foi ao local por outras vezes para pegar dinheiro emprestado, mas nunca conseguiu ter acesso a crédito. Dessa última vez, diante da negativa, ele disse para a supervisora que “já havia sido preso e que não tinha nada a perder”.

A mulher contou ainda que no momento das ameaças, o homem se apossou de uma tesoura e a intimidou. Ela falou para ele sair ou iria chamar a PM, ele afirmou que não tinha medo e que iria esperar no local. Posteriormente, a tesoura foi retirada dele.

Já o homem disse aos policiais que não fez ameaças e que foi ao local para pegar um empréstimo de R$ 200, mas como o estabelecimento impõe burocracias, o dinheiro não foi liberado.

Diante da situação, os policiais prenderam o homem em flagrante por ameaça. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer em uma audiência com o juiz. O TCO é uma alternativa legal para crimes considerados de menor potencial ofensivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG