Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

São Francisco: idosa morre e duas pessoas ficam feridas após carro bater em ônibus estacionado em avenida


Uma idosa, de 85 anos, morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e um ônibus em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, neste domingo (4).

O motorista contou à PM que retornava de um almoço com familiares transportando a mãe e a avó dele, momento em que tentou desviar de um cachorro que entrou na frente do veículo e acabou batendo no ônibus, estacionado. O acidente foi na Avenida Montes Claros.

As três vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para o Hospital Dr. Brício de Castro Dourado, mas a avó do condutor não resistiu. O Samu informou ao g1, nesta segunda-feira (5), que a idosa ficou presa às ferragens, sofreu traumatismo cranioencefálico grave, fratura exposta no braço e fratura fechada na perna. Ela faleceu após entrar em parada cardiorrespiratória durante o atendimento médico.

A mãe do motorista, de 62 anos, estava com vários ferimentos pelo corpo, principalmente na região do rosto. O condutor sofreu lesões leves.

Segundo a PM, ele não tinha carteira de habilitação e o carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG