Em Salinas, homem fica prensado em placas de acrílico dentro de caminhão e é resgatado pelos bombeiros

Imagem
Na tarde desta segunda-feira, 08 de setembro, uma operação de resgate mobilizou o 8º Pelotão de Bombeiros Militar em Salinas, no Norte de Minas Gerai s . Um homem de 38 anos ficou preso dentro do baú de um caminhão, após ser prensado por diversas placas de acrílico. A ocorrência exigiu técnica, rapidez e coordenação das equipes de emergência para garantir a segurança da vítima. Vítima presa pelo abdômen e pés De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local constataram que o homem estava consciente, mas imobilizado, com o abdômen e os pés firmemente presos entre as placas. A situação apresentava risco de agravamento, já que a pressão poderia comprometer órgãos vitais e circulação sanguínea. A guarnição iniciou o resgate utilizando uma serra sabre, realizando cortes retangulares para liberar o tronco da vítima. Na sequência, foram aplicadas almofadas pneumáticas e ferramentas de desencarceramento para elevar, de forma controlada, as estruturas de acrílico, possibilitando a retirada segu...

Buritis: homem é preso em operação após pais de criança vítima de assédio pela internet procurarem o MPMG


Um homem, de 27 anos, foi preso em uma operação do Ministério Público com o apoio da Polícia Militar após os pais de uma criança, de 10 anos, verificarem que ela estava sendo assediada por meio de uma rede social.

Segundo o MPMG, a ação, denominada Sussurrador, foi deflagrada nessa terça-feira (2) em Buritis com o objetivo de apurar assédio e abuso sexual por meio da internet. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados.

“O autor do assédio usava uma conta anônima para entrar em contato com a criança e convencê-la a enviar fotos de seus órgãos genitais e a fazer videochamadas com intuitos libidinosos”, informou o MPMG.

Através de levantamentos, o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do MPMG identificou o responsável pela conta.

“No telefone celular do investigado foram localizadas mensagens de assédio e envio de pornografia a contas de dezenas de crianças, além de fotografias contendo cenas de nudez envolvendo menores”, completou o MPMG.

Ainda de acordo com MP, o homem possui possível quadro de doença mental. O celular e o computador dele passarão por análise e extração de dados. As investigações continuam.

O g1 não localizou nenhum advogado do alvo da operação até a publicação mais recente desta reportagem. Se algum defensor se manifestar, o posicionamento poderá ser incluído nesta reportagem.

Informações g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro