Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Em Bocaiuva, Bombeiros salvam bem-te-vi que ficou preso em palmeira após se enrolar em linha de cerol


Uma equipe do Corpo de Bombeiros se mobilizou para salvar um passarinho que ficou preso em uma palmeira numa altura de quatro metros. O resgate inusitado foi em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, na noite dessa quarta-feira (3).

O animal da espécie bem-te-vi estava preso de cabeça para baixo após ter enrolado os pés e as asas em uma linha de pipa com cerol. Um morador que passava pela rua por volta das 18h percebeu a situação e acionou os bombeiros.

Com uso de uma escada prolongável, os militares conseguiram ter acesso ao passarinho e fizeram o resgate, que durou cerca de 20 minutos. Em seguida, a linha foi retirada com bastante cuidado para evitar que o animal se ferisse.

Segundo os bombeiros, o passarinho foi solto em uma área de preservação permanente.

Características do bem-te-vi
Considerada uma das aves mais populares do Brasil, o bem-te-vi é facilmente reconhecido pela vocalização, que deu origem ao seu nome e, claro, pelo seu traje característico: dorso castanho, ventre amarelo, garganta branca, cabeça preta com listras brancas e penas amarelas no topo que só ficam em evidência em alguns momentos.

Segundo especialistas, mais de 10 tipos diferentes de bem-te-vis são encontrados no nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira