Em Curvelo, PM prende dois homens e recupera mais de 30 celulares roubados de loja


(Por Michelly Oda, Luisa Guimarães, g1 Grande Minas) A Polícia Militar recuperou 34 celulares roubados de uma loja de departamentos em Curvelo nesse domingo (30). Dois homens foram presos.

“Três homens invadiram a loja e fizeram os funcionários e as pessoas que estavam fazendo compras de reféns e os levaram para o fundo da loja. Ali, mediante violência e grave ameaça, com uma arma de fogo, tomaram os pertences de todas as vítimas e os celulares que estavam expostos”, explica o capitão Adriano de Alencar Lopes.

Os criminosos fugiram de carro sentido Inimutaba levando ainda R$ 200 roubados do caixa. Durante o cerco e bloqueio, eles se depararam com equipes da polícia e evadiram em alta velocidade.

“Eles entraram para uma floresta de eucalipto, bateram o veículo e fugiram, continuamos no encalço até que deparamos com um dos infratores, que se rendeu ao ver o aparato policial que foi montado. Cinco horas depois, conseguimos encontrar um segundo infrator, às margens da rodovia, bastante machucado por conta do acidente de trânsito que eles sofreram. Na mata, durante as buscas, achamos três mochilas, onde recuperamos os 32 aparelhos celulares.”

De acordo com o capitão Alencar, foram apreendidos ainda roupa e dinheiro. Além disso, a PM conseguiu identificar o terceiro envolvido no crime, um adolescente, de 16 anos.

Os levantamentos da PM apontam que um dos presos é de Curvelo e convidou os outros dois homens, que são da região metropolitana de Belo Horizonte, para cometer os crimes. Os dois maiores de idade já foram condenados e cumpriam pena em regime semiaberto.

Conforme a PM, uma funcionária da loja foi conduzida à delegacia por suspeita de favorecer a ação dos bandidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Jovem porteirense morre em Janaúba na MGC-122 ao sair de veículo que havia acabado de capotar

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou