PF e Gaeco/RJ cumprem mandados durante operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Montes Claros


A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) cumpriram dois mandados de busca e apreensão durante a operação Cashback em Montes Claros. A ação, realizada nesta quinta-feira (27), teve como objetivo combater uma organização criminosa envolvida com os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em MG, SP, RJ, SC e MS.

Segundo as informações da PF, as ordens judiciais executadas em Montes Claros tiveram como foco um imóvel em um condomínio de chácaras na zona rural e outro na área urbana. No total, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio de contas dos investigados.

"As apurações foram iniciadas em janeiro de 2022, com a apreensão de R$ 1,5 milhão que estavam ocultados na carroceria de um automóvel que seguia da cidade do Rio de Janeiro para o estado de São Paulo", informou a PF.

Ainda conforme a PF, em maio de 2022, foram feitas duas apreensões relacionadas ao grupo criminoso, 805 quilos de cocaína em Piraí (RJ) e 808 kg de cocaína em Seropédica(RJ). A droga seria levada para comunidades dominadas por facções criminosas no Rio de Janeiro.

A PF informou ainda que os integrantes do grupo já foram denunciados pelo Gaeco/RJ e podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Informações g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo