Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Bocaiuva: após deixar saco com alimentos furtados para trás ao ver a PM, homem é encontrado escondido em buraco de laje


Um homem foi encontrado escondido no buraco de uma laje, em Bocaiuva, após tentar fugir da Polícia Militar. Durante a ocorrência, foram apreendidas carnes furtadas.

Segundo informações divulgadas pela PM nesta terça-feira (25), a ocorrência teve início após os policiais receberem uma ligação via 190 informando que um homem estava carregando uma faca pelas ruas no bairro Monterrey.

Imediatamente, uma equipe foi ao local para averiguar a denúncia. Chegando lá, os policiais se depararam com o homem em um lote, com um saco nas mãos. Ao notar a chegada dos militares, ele jogou a embalagem no chão e fugiu pulando um muro. Após invadir uma casa, subiu no telhado e se escondeu no buraco da laje.

Ainda conforme a PM, os policiais pediram para que ele descesse, sem sucesso. O local foi cercado e ele acabou preso em flagrante.

No saco, foram encontrados os mantimentos furtados de um centro de convívio, onde moradores da cidade fazem diversas atividades, como artesanato.

Ao ser preso, o homem, de 29 anos, ainda disse para a PM que contou com um comparsa para cometer o crime. Esse segundo suspeito, de 23, também foi encontrado e preso.

Os detidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil e os mantimentos foram restituídos ao responsável pelo centro de convívio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG