Motorista sobe em meio-fio de praça, atropela seis pessoas e foge sem prestar socorro, diz PM


(Por Marina Pereira, Tainan Pimentel, g1 Grande Minas) Seis pessoas, entre elas duas duas crianças, de 5 e 8 anos, ficaram feridas após serem atropeladas por um carro em uma praça de Bonfinópolis de Minas, na noite desse domingo (23). A motorista fugiu sem prestar socorro.

Testemunhas contaram à polícia que a condutora perdeu o controle da direção no momento em que contornava a Praça Silvésia Cândido sentido ao Centro. Ela subiu no meio-fio e atingiu um casal com dois filhos pequenos e outras duas vítimas, de 17 e 53 anos, que estavam reunidas na praça.

Ainda segundo o relato das testemunhas, o carro só parou após bater em estruturas de concreto e árvores. Em seguida, a motorista abandonou o veículo e fugiu do local.

Os feridos foram socorridos em uma ambulância e receberam os primeiros atendimentos na unidade básica de saúde do município; um homem, de 53 anos, está em estado grave e o estado de saúde das outras vítimas é considerado estável. A secretária de Saúde de Bonfinópolis de Minas informou ao g1 que as vítimas sofreram os seguintes ferimentos:

Homem, de 53 anos, sofreu traumatismo craniano e está em estado grave. Ele foi levado para o hospital de Paracatu e aguarda transferência para Patos de Minas

Adolescente, de 17 anos, teve uma fratura no pé e está internada no Hospital Municipal de Unaí

Criança, de 8 anos, sofreu uma lesão no pulmão e no fígado. Ela foi levada para Paracatu e aguarda transferência para Patos de Minas ou Belo Horizonte

Criança, de 5 anos, sofreu lesões leves

Mulher, de 37 anos, (mãe das crianças) Sofreu fratura ou luxação no braço e foi levada para Paracatu

Homem, de 34 anos, (pai das crianças) sofreu fratura no joelho e permanece no hospital de Bonfinópolis aguardando transferência

Motorista foi identificada
A Polícia Militar fez rastreamento, mas até o fechamento da ocorrência a motorista não havia sido localizada. A mulher foi identificada e familiares disseram que ela iria se apresentar, posteriormente, acompanhada de um advogado.

A proprietária do veículo foi encontrada e contou que a motorista havia pedido o carro emprestado para resolver assuntos pessoais. Ela relatou que já tinha emprestado em outras ocasiões porque a mulher é habilitada.

Durante o registro da ocorrência, duas testemunhas afirmaram que viram a motorista ingerindo bebida alcoólica em um evento, momentos antes do acidente.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe; o carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo