Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Capitão Enéas, jovem de 24 anos é assassinado


Três homens, dois de 16 e um de 20, foram conduzidos à delegacia após um homicídio em Capitão Enéas. A ocorrência foi finalizada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (27).

Segundo as informações da PM, um homem, conhecido como Robinho Pernambuco, de 24 anos, foi encontrado morto com um tiro no cômodo onde estava morando, no bairro Santo Antônio. O Samu foi chamado e atestou o óbito. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima apresentava um ferimento no olho.

Familiares do homem disseram à PM que ele estava sendo ameaçado por supostamente ter dívidas de drogas e por cometer furtos na cidade. Outras testemunhas ainda disseram para os policiais que dois homens haviam sido vistos correndo com os rostos cobertos perto de onde o crime ocorreu. Além disso, elas afirmaram que viram um dos detidos tentando pegar uma sandália que havia sido deixada perto do imóvel.

Durante os levantamentos, os militares localizaram um dos suspeitos, que é menor de idade. Ele contou que foi abordado pelo outro adolescente que o chamou para “fazer um corre” e que seria o autor do disparo que matou a vítima.

Conforme a PM, o menor mencionado foi encontrado e confirmou que recebeu dinheiro para cometer o homicídio e que a arma teria sido entregue para um terceiro, que também acabou detido pela polícia e que afirmou que a arma tinha sido jogada em um matagal.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG