Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Januária: idoso é preso após atirar em vizinho em estrada rural; vítima perdeu a visão de um olho


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou o cumprimento de um mandado de prisão contra um idoso, de 62 anos, suspeito de tentativa de homicídio na zona rural de Januária, nessa segunda-feira (6).

A vítima é um homem, de 54 anos, que perdeu a visão do olho direito após receber um disparo no rosto.

Segundo a PCMG, os vizinhos teriam um desentendimento antigo devido a disputa de terras próximas às suas propriedades. O idoso não aceitava que o vizinho transitasse pelo local, um corredor que dava acesso ao terreno de ambas as casas. Eles já trocavam ameaças há algum tempo.

A investigação da polícia aponta que a vítima desceu do carro para abrir a porteira do terreno disputado, e acabou sendo surpreendido pelo idoso, que segurava uma espingarda e atirou no rosto do homem. “A vítima foi socorrida por vizinhos e familiares. Em razão do tiro, ficou com sequelas e perdeu a visão do olho direito”, afirmou o delegado Farley Guedes.

Testemunhas disseram que o investigado não escondia o desejo em “terminar o serviço”. Ele teria continuando com ameaças contra a vítima após desferir o tiro. “Em razão disso, representei pela prisão dele e a Justiça deferiu o pedido”, destacou, Guedes.

A Polícia encontrou o autor do crime em sua residência. Ele confirmou os fatos e contou onde a arma que foi usada no dia do atentado estava guardada. A espingarda foi apreendida na casa de um familiar dele, na área urbana de Januária.

O mandado de prisão foi cumprido, e o homem foi encaminhado para a delegacia. Ele está preso na cadeia da cidade, à disposição da justiça.

A Polícia Civil segue investigando os fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo