Crime aconteceu em Janaúba: PC prende na zona rural de Jaíba suspeito de matar mototaxista com pedradas e pauladas na cabeça por motivo passional

Elton Mototáxi.


As polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de prisão temporária contra um homem, de 29 anos, investigado por matar um mototaxista, de 71 anos, na zona rural de Janaúba.

Elton Mototáxi como era conhecido, foi encontrado morto com diversas lesões na cabeça em uma estrada, no dia 22 de dezembro. Ele teve a moto, carteira e celular roubados, o que fez com que, inicialmente, a polícia tratasse o caso como latrocínio, mas no decorrer das investigações ficou constatado que a motivação foi passional.

“Conforme apurado pela Polícia Civil, o autor e sua esposa eram residentes em uma comunidade da zona rural do município de Janaúba. Sempre que a mulher ia a Janaúba, utilizava-se dos serviços de mototaxista prestados pela vítima, que tinha como ponto fixo de mototáxi, um ponto em frente a uma sorveteria. O suspeito começou a desconfiar que a esposa o estivesse traindo, suspeitando do mototaxista, o qual tinha costume de presentear e pagar bebidas para a mulher”, informou a PCMG em nota.

Antes de cometer o crime, o suspeito foi até o ponto de mototáxi e fez ameaças dizendo que quem estivesse tendo caso com sua esposa, “iria lhe pagar”.

Ainda segundo a Polícia Civil, no dia dos fatos, o homem ligou para a vítima e solicitou uma corrida até a zona rural, sentido oposto da sua residência.

"Ao passarem por local deserto, o suspeito matou a vítima de forma brutal, com pedradas e pauladas na cabeça, fugindo logo após o crime, e levando consigo a motocicleta, carteira e celular da vítima”.

Com a conclusão das investigações, a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, representou pelo mandado de prisão temporária contra o suspeito que foi deferido pela Justiça. Ele foi encontrado por policiais Civil e Militar escondido na zona rural de Jaíba, nessa terça-feira (2).

Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi contido e preso. Com ele, foi encontrada a carteira com todos os documentos pessoais da vítima.

O suspeito foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos