Câmara de Jaíba ignora lei federal e amplia uso de ônibus escolares para 13 anos, colocando alunos em risco

Imagem
Com informações Jaíba New s Jaíba (MG) – Em uma votação marcada por debates acalorados e forte repercussão popular, a Câmara Municipal de Jaíba aprovou, nesta segunda-feira (18), por 6 votos a 4, o Projeto de Lei nº 006/2025, de autoria do Executivo, que amplia de 10 para 13 anos a vida útil dos veículos utilizados no transporte escolar do município. A decisão, no entanto, vai de encontro às normas vigentes em nível federal. A Resolução nº 01/2021 do Ministério da Educação recomenda limite máximo de 10 anos de uso (art. 21, inciso I), enquanto a Lei Federal estabelece prazo ainda menor: apenas 7 anos para veículos destinados ao transporte de estudantes. O embate no plenário O projeto dividiu os vereadores. Votaram contra a proposta, defendendo a segurança dos alunos: • Gleisson Viana • Rafael Fola • Maicon da Obra • Ângela Karine Já os parlamentares que aprovaram a ampliação para 13 anos foram: • Piu Caminhoneiro • Elza Lopes • Ju Gorutubano • Antônio Silvestre • Tela do Açoug...

Em Bocaiuva dois homicídios são registrados; vítimas foram mortas a facadas e tiros




Dois homicídios foram registrados nos bairros Esplanada e Pernambuco, em Bocaiuva, nesse domingo (24).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi chamada no primeiro local pelo Samu, onde um homem, de 34 anos, foi encontrado esfaqueado. Ele relatou que sua esposa o feriu e fugiu do local. Após ser socorrido, foi levado para o hospital.

Durante rastreamento, os policiais foram à unidade de saúde, com o objetivo de pegar os dados da vítima. No local, encontraram a esposa dele, que também recebia atendimento. Ao ser questionada, a mulher contou que ele apertou sua garganta e a esfaqueou, por isso ela pegou a faca e o feriu. Disse ainda que não sabia que ele havia falecido.

De acordo com a PM, após ser atendida, a mulher foi conduzida à delegacia.

No segundo crime, os militares foram até uma casa, onde um homem havia sido baleado. Quando chegaram, os policiais se depararam com ele caído na sala, já sem os sinais vitais. O óbito foi confirmado pelo Samu.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e constatou que a vítima possuía duas perfurações na cabeça. O perito localizou ainda R$ 1.370 e duas porções de drogas com o homem. O corpo foi levado para o Posto Médico-Legal de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira