Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Várzea da Palma: mulher procura pela polícia após ser agredida pelo companheiro enquanto estava com a filha deles, de dois meses, no colo



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Uma mulher procurou pela polícia após ser agredida pelo companheiro enquanto estava com a filha deles, de dois meses, no colo. O episódio ocorreu em Várzea da Palma e foi registrado por câmeras. Segundo ela, as agressões ocorreram no último domingo (4). A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Inicialmente, as imagens mostram o momento em que a mulher, de 28 anos, é alvo de agressões dentro de um carro. Ela conta que o até então companheiro, de 40 anos, ameaçou matá-la junto com a bebê.

“Ele falava, vou bater o carro e matar eu, você e ela", diz a vítima, que não terá o nome divulgado.

A mulher diz ainda que o homem, com quem se relacionou por dois anos entre idas e vindas, tentou enforcá-la, além de bater nela. Esse não teria sido o primeiro episódio de violência do qual foi vítima, conforme ela.

“Eu gritava, eu pedia pra ele respeitar minha filha, que deixasse ela pelo menos no meio-fio. Desde a minha gravidez eu sofro por inconsequências, imaturidade dele.”

O vídeo ainda mostra que a mulher tenta sair do carro, mas é impedida pelo homem. Ele chega a ficar em cima dela e da filha. Em um determinado momento, ela consegue sair do automóvel, ele a arrasta, a pega de mal jeito e tenta forçá-la a entrar novamente no veículo.

“Tô em choque, não imaginava ele ser capaz de tanta violência, nem comigo e nem com uma criança. As palavras dele tão me perturbando até hoje. Eu queria que a justiça fosse feita, ele já fez várias outras coisas, mas ele deveria ter respeitado a nossa filha. Só queria que tivesse justiça, que a justiça fizesse ele pagar por isso, senão eu só fui mais uma mulher que passou por isso na mão dele e vai acontecer várias outras vezes", desabafa.

O g1 não conseguiu localizar o homem para saber se ele gostaria de se posicionar sobre os fatos. Se ele ou algum representante entrarem em contato, a versão poderá ser incluída nesta reportagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira