Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Foragido da Justiça é baleado durante perseguição policial, em Montes Claros


Um foragido da Justiça, de 24 anos, foi capturado após ser baleado durante uma perseguição policial no bairro Cidade Industrial, em Montes Claros, na madrugada desta sexta-feira (9).

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava no banco do passageiro de um carro com outros dois ocupantes. Os policiais faziam patrulhamento e perceberam que o trio apresentava nervosismo.

Foi dada ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Houve perseguição e o homem só parou após entrar em uma rua sem saída.

Nesse momento, o foragido desceu do veículo e fugiu, mas foi contido. De acordo com a PM, na hora da abordagem, ele levou uma das mãos na região da cintura e se recusou a colocar as mãos na cabeça, por isso, um dos policiais atirou três vezes. O homem foi atingido na perna e foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital Universitário.

A PM informou que o foragido já tinha passagens por vários crimes como receptação, dano, lesão corporal, roubo e tráfico de drogas.

O motorista do veículo, de 20 anos, não possuía carteira de habilitação e foi preso por direção perigosa. A dona do carro, de 27 anos, que também estava no automóvel no momento da abordagem acabou sendo conduzida por repassar a direção para pessoa inabilitada.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG