Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

Em Rio Pardo de Minas, homem é indiciado por homicídio qualificado; vítima foi agredida com tronco


Um homem, de 27 anos, foi indiciado por homicídio qualificado após matar outro, de 37, em Rio Pardo de Minas. Segundo a Polícia Civil, a vítima morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, após ser agredida na cabeça com um tronco.

“O suspeito se aproveitou das condições físicas da vítima, que havia se envolvido em acidente recentemente e estava com debilidade física nas duas pernas e no braço esquerdo, para golpeá-la até a morte”, pontuou o delegado Guilherme Banterli Moreira em informações divulgadas pela PCMG à imprensa.

Os levantamentos da polícia apontaram que os dois homens faziam uso de bebida alcoólica quando se desentenderam. Oito dias antes do crime, a vítima chegou a abrigar o suspeito em sua casa, após ele afirmar que não tinha onde morar. A investigação apontou que o crime foi motivado por vingança, já que a vítima teria contado para a dona da residência que o suspeito havia furtado objetos do local.

Conforme a PCMG, o homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi preso em flagrante e permanece encarcerado. O inquérito foi remetido à justiça.

Sobre o crime
Um homem de 27 anos foi preso após um homicídio em Rio Pardo de Minas no dia 23 de abril. Segundo relatos de uma testemunha para a Polícia Militar, a vítima foi morta com um pedaço de madeira.

De acordo com a PM, equipes foram ao Bairro Esplanada após informações de que um homem havia sido morto na frente de uma casa. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com ele caído no chão e com ferimentos na cabeça. O suspeito do crime e a testemunha, uma mulher, estavam nesse lugar.

Ela disse aos miliares que bebia com os dois, quando eles se desentenderam. Durante a discussão, eles se agrediram fisicamente e o homem apontado como autor do homicídio se apoderou de um toco e arremessou contra a vítima, que estava caída no chão. Em seguida, pegou o pedaço de madeira e o agrediu novamente na cabeça.

Conforme a PM, o autor estava com ferimentos no rosto e escoriações nos braços, por isso foi atendido pelo Samu. Ele estava embriagado e resistiu à prisão e tentou agredir aos policiais, que precisaram usar técnicas de contenção e o algemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo