Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Veículo de Porteirinha que se envolveu em acidente tem vítimas identificadas



A Polícia Civil conseguiu identificar as vítimas do acidente registrado na noite desta quarta-feira (15), na BR-122, entre o município de Pindaí e o Distrito de Pilões (Candiba). Trata-se de três pessoas residentes em São Paulo que viajavam com destino à cidade de Barra, na Bahia.

A identificação ocorreu por conta de documentos encontrados em uma bolsa em nome de Solange Aparecida de Arruda, de 45 anos. Ela era uma das ocupantes do Fiat Palio Weeekend destruído pelas chamas. O motorista seria Marcio Rogério de Anacleto de 56 anos, que estava acompanhado da esposa, Lauriléia Lopes dos Santos Anacleto, de 43 anos.

Em contato com familiares, eles confirmaram aos investigadores que os três estavam em viajem para a Bahia. De acordo com o delegado Clécio Magalhães, titular da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), somente exames de DNA poderão confirmar a identificação de cada um dos três corpos.

O acidente aconteceu por volta das 19h. O veículo onde estava a família colidiu contra um caminhão VW 24.250, licenciado em Porteirinha, no Norte de Minas. O motorista que seguia no sentido Bahia/Minas disse à Polícia Militar que o outro veículo teria efetuado uma ultrapassagem em local proibido por faixa continua, vindo a pegar fogo imediatamente.

Os danos causados no acidente foram tão violentos que até a identificação do carro ficou prejudicada, o que acabou também atrasando a investigação sobre a identidade das vítimas.

Uma perícia foi realizada no local do acidente e a Polícia Civil deverá seguir com as investigações para descobrir as causas do acidente.

Além da Polícia Civil e da Polícia Militar, a ocorrência também contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros, que ajudou no controle das chamas e no resgate das vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga