Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Veículo de Porteirinha que se envolveu em acidente tem vítimas identificadas



A Polícia Civil conseguiu identificar as vítimas do acidente registrado na noite desta quarta-feira (15), na BR-122, entre o município de Pindaí e o Distrito de Pilões (Candiba). Trata-se de três pessoas residentes em São Paulo que viajavam com destino à cidade de Barra, na Bahia.

A identificação ocorreu por conta de documentos encontrados em uma bolsa em nome de Solange Aparecida de Arruda, de 45 anos. Ela era uma das ocupantes do Fiat Palio Weeekend destruído pelas chamas. O motorista seria Marcio Rogério de Anacleto de 56 anos, que estava acompanhado da esposa, Lauriléia Lopes dos Santos Anacleto, de 43 anos.

Em contato com familiares, eles confirmaram aos investigadores que os três estavam em viajem para a Bahia. De acordo com o delegado Clécio Magalhães, titular da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), somente exames de DNA poderão confirmar a identificação de cada um dos três corpos.

O acidente aconteceu por volta das 19h. O veículo onde estava a família colidiu contra um caminhão VW 24.250, licenciado em Porteirinha, no Norte de Minas. O motorista que seguia no sentido Bahia/Minas disse à Polícia Militar que o outro veículo teria efetuado uma ultrapassagem em local proibido por faixa continua, vindo a pegar fogo imediatamente.

Os danos causados no acidente foram tão violentos que até a identificação do carro ficou prejudicada, o que acabou também atrasando a investigação sobre a identidade das vítimas.

Uma perícia foi realizada no local do acidente e a Polícia Civil deverá seguir com as investigações para descobrir as causas do acidente.

Além da Polícia Civil e da Polícia Militar, a ocorrência também contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros, que ajudou no controle das chamas e no resgate das vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira