Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Veículo de Porteirinha se envolve em acidente na BR-122 e vítimas ainda não foram identificadas



A identificação das vítimas do acidente registrado na noite desta quarta-feira (15), na BR-122 entre Pindaí e Candiba, ainda não foi concluída. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (16), pelo delegado Clécio Magalhães, titular da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin).

Três pessoas morreram carbonizadas após um carro que também ainda não foi identificado pegar fogo depois de bater contra um caminhão VW 24.250, licenciado em Porteirinha, no Norte de Minas.

A única informação que pode ajudar na identificação até o momento são os documentos de uma mulher de 45 anos, chamada Solange, residente no bairro de Itaquera, na cidade de São Paulo. Os documentos foram encontrados em uma bolsa com calçados femininos, achada próxima ao carro.

À Polícia Militar, o condutor do caminhão, um homem de 43 anos, residente no município de Mato Verde/MG, disse que trefegava pela BR-122, sentido Bahia/Minas, quando colidiu frontalmente contra o outro veículo, que teria efetuado uma ultrapassagem em local proibido por faixa continua. Ele disse que o automóvel começou a pegar fogo imediatamente.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e fez o recolhimento dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar as chamas e ajudar no resgate das vítimas.

O caminhão permaneceu às margens da rodovia aguardando por um guincho, pois teve a frente danificada e não tinha condições de rodar. Ele estava carregado com uma carga de milho em grãos. Já o veículo carbonizado foi levado para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG