Verdelândia retoma Curso Técnico em parceria com o Instituto Federal e amplia oportunidades para jovens e adultos

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, comandada pelo prefeito Wilton Madureira, celebra mais um avanço importante para a educação e o desenvolvimento do município. Em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a Prefeitura confirmou o retorno do Curso Técnico para a cidade, iniciativa que promete transformar a vida de jovens e adultos que buscam qualificação profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho. Educação como pilar de transformação Com o anúncio, Verdelândia volta a figurar entre os municípios que investem diretamente em formação técnica e inclusão educacional. A retomada do curso atende a uma antiga demanda da população e se consolida como um marco da atual gestão. Segundo a Prefeitura, a iniciativa reforça o compromisso da administração com a educação de qualidade. O prefeito Wilton Madureira destacou que a parceria com o IFNMG representa um divisor de águas para o futuro do município: “Estamos oferecendo aos nossos jovens e adultos a ...

Prefeitura de Janaúba interfere na economia oferecendo serviços contábeis gratuitos para as Associações e causa revolta na classe de contadores



A Prefeitura Municipal de Janaúba através da administração um novo tempo, uma nova história, decide investir pesado na política, dessa vez oferecendo serviços contábeis gratuitos para todas as associações urbanas e rurais, estratégia essa a afim de fazer alianças com líderes das comunidades com objetivo visando as próximas eleições para eleger os políticos Deputados Tadeuzinho e Diego Andrade, assim como o Senador Carlos Viana, pretenso candidato ao governo de Minas gerais.

A atual administração tem utilizado o(a) contador (a) da prefeitura e o gratificando com o pagamento de Horas Extras para fazer a contabilidade de todas as associações que tiver interesse no serviço, fazendo propaganda para quem estiver interessado procurar a Casa Mineira do Empreendedor, não sabendo eles que isso gerou revolta em um grupo de contadores que decidiram acionar o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) alegando que tal ação do município é uma forma de intervir na economia e que tiraria o pão de cada dia desses profissionais.

Desrespeitando o princípio da isonomia, esses serviços só são oferecidos para as associações do município cadastrado no conselho municipal de desenvolvimento rural (cmdrs), ou seja, nenhuma Associação de outra cidade pode ser beneficiada com oferecimento desse tipo de serviço pelo poder público. Com isso Associações de outros municípios se mobilizam, recorrendo a órgãos judiciários, solicitando isonomia ao atendimento de todas essas entidades, tendo em vista que a sala mineira do empreendedor atende empresas de diversas regiões, o que não poderia ser diferente com as associações.

A quem cabe discutir o mérito da causa, Conselho Regional de Contabilidade ou Ministério Público?

Veremos mais detalhes nos próximos capítulos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira