(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um mototaxista, de 31 anos, foi morto durante uma corrida na zona rural de Salinas, no Norte de Minas. O suspeito do crime, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar após ser identificado por imagens de câmera de segurança.
O corpo de Danilo Barbosa de Oliveira foi encontrado pelos militares em uma estrada rural depois de denúncias anônimas. Ele estava com treze ferimentos na região do tórax e abdômen provocados por um objeto perfurocortante.
A PM montou uma operação para identificar a autoria e teve acesso a imagens que mostravam o homem e a vítima passando de motocicleta pela estrada, que liga Salinas ao Distrito de Curralinho. Minutos depois, o suspeito retorna sozinho no veículo.
Segundo a polícia, depois de várias horas de buscas e levantamentos, o homem foi encontrado em casa, no bairro Silvio Santiago, em Salinas. Ele contou aos policiais que foi ao ponto de mototáxi perto do Mercado Municipal e solicitou a corrida até a comunidade de Bananal. No trajeto, desferiu diversas facadas no mototaxista.
Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou ter cometido o crime motivado por ciúmes porque temia que a vítima estivesse interessada na companheira dele.
A motocicleta foi encontrada estacionada em uma rua do mesmo bairro e foi removida ao pátio credenciado ao Detran. A arma usada no crime não foi achada pela PM.
O homem foi conduzido à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. O g1 não conseguiu falar com a defesa dele. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.
Comentários
Postar um comentário