Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Janaúba: Homem é indiciado por estuprar a filha após esposa procurar pela Polícia Civil

Imagem ilustrativa

(G1) Um homem, de 33 anos, foi indicado por estuprar a própria filha, de 10. Segundo a Polícia Civil, os abusos começaram quando a vítima tinha cinco anos. O caso foi investigado pela Delegacia da Mulher de Janaúba.

A investigação teve início quando a mãe da menina denunciou o caso à PCMG. Ela disse que, em 8 de março, acordou de madrugada e viu o momento em que o homem saía do quarto dos filhos, ajeitando a roupa no corpo.

“Desconfiada, ela resolveu confrontar o companheiro, que admitiu o abuso e pediu perdão pelos atos”, divulgou a polícia.

A partir disso, a mãe conversou com a filha, que confirmou os fatos.

“A menina disse que o pai, durante a noite, ia até o quarto dela, quase diariamente, onde a estuprava. Ela relatou ainda que os abusos já aconteciam há cinco anos e que era ameaçada de morte pelo pai, portanto, tinha medo de denunciá-lo.”

A delegada responsável pelo caso, Wendy Martins Moreira, disse que a prisão e o indiciamento foram importantes para resguardar a vítima.

“Essa intervenção foi pontual e imprescindível para coibir novas violações e para preservar a criança, garantindo a ela a proteção integral prevista em lei.”

Ela ainda comentou sobre a postura da mãe da menina, que levou o caso ao conhecimento das autoridades.

“Vítimas, representantes legais, ou qualquer pessoa que tenha conhecimento desses crimes, procurem a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba e denunciem qualquer tipo de violação, rompendo o silêncio.”

O g1 não conseguiu localizar a defesa do indiciado até a última atualização desta matéria. Se algum advogado se manifestar, o posicionamento será incluído na reportagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga