Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

No Centro de Janaúba suspeito de traficar drogas é preso



Na manhã de sábado (26), a Polícia Militar, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foi à Rua Francisco Sá, centro, em Janaúba, onde reside um homem, de 35 anos, o qual, segundo levantamentos, seria o responsável pelo tráfico de drogas naquela região.

Durante o deslocamento das viaturas, os policiais militares visualizaram o suspeito na residência. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo localizados no bolso da calça a quantia de R$ 362,00 e um telefone celular. Em seguida, as equipes deslocaram até a residência do referido indivíduo onde fizeram contato com a mãe dele e a informaram sobre a medida cautelar a ser cumprida naquele endereço e, após adotadas as cautelas legais, foram iniciadas as buscas domiciliares.

No quarto do suspeito, os policiais militares apreenderam: 07 tabletes pequenos de substância semelhante a maconha, 06 papelotes de substância semelhante a cocaína (branca), 04 papelotes de substância semelhante a cocaína (amarela), todos embalados e prontos para o comércio, além de vários sacos plásticos comumente utilizados para embalar drogas, uma balança de precisão e mais uma sacola plástica contendo em seu interior 14 tabletes pequenos de substância semelhante a maconha, que estavam em uma sacola que foi encontrada na área dos fundos do imóvel.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga