Prefeito de Patis tem filha que trabalha para Aécio Neves

Valmir Moraes e sua filha Beatriz Moraes.


O famoso ‘toma lá, da cá’, nunca deixou e nem tão cedo deixará de existir na política brasileira. Um amigo me disse um dia: “um gambá cheira o outro”. Uma figura sinistra como Valmir Moraes, que acumula pilhas de processos de corrupção, como consegue se perpetuar no poder? A explicação é uma junção de situações que levam à população votar errado e permitir que homens como este continuem na política. Um dos primeiros atos de corrupção que Valmir Moraes cometeu logo quando estreou na política foi quando na sua gestão à frente da jovem cidade de Patis, sua filha conseguiu ganhar uma licitação. Eu acredito que não preciso falar muito do sujeito que governou Patis e AMAMS mais do qualquer outro na história.

Mas tudo isso se dá com alianças poderosas, que tem bico longo e que à justiça nunca puniu. Isso mesmo! Valmir é da cozinha de Aécio/Anastasia. O tucano que apesar de não aparecer muito na mídia, continua tendo poderes assombrosos em Mimas Gerais. Tanto que Valmir hoje é presidente do CIMAMS e tem prestígio na assembleia legislativa de Minas Gerais e no Congresso Nacional.

O prestígio é tanto, que Aécio Neves emprega a filha de Valmir Moraes, a senhora Beatriz Coelho Moraes de Sá com um salário bruto de R$ 7.242,59, desde 2019. Esse é o Brasil que vivemos. Como diria um grande líder: “parece que quanto mais picareta o cara for, mas prestígio ele tem”. Que diga Eduardo Cunha que ainda em silêncio ronda os três poderes, com o seu Poder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo