Jornalista Pablo de Mello irá protocolar duas denúncias na Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, para abertura de CPI contra os vereadores Carmelina Romana e Valdeir do Leilão



DENÚNCIA PARA ABERTURA DE COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA A VEREADORA CARMELINA ROMANA DA SILVA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR, PRESIDENTE DA MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA/MG

Senhor Ramon Alexandre Araújo,
Eu, jornalista Pablo de Mello, vêm perante Vossa Excelência, apresentar uma Denúncia Para Abertura De Comissão Processante Contra a Vereadora Carmelina Romana Da Silva pelas razões de fato e de direito adiante expostas:

DOS FATOS
A presente denúncia teve, como alicerce, os fatos revelados em redes sociais postado especificamente no blog do senhor jornalista Pablo de Mello cujo o link da notícia é https://pablodemelo.blogspot.com/2022/02/prefeitura-de-janauba-loca-imovel-de.html?m=1, também segue em anexo todos os documentos retirados do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Janaúba que comprovam que o Pai da Vereadora Carmelina Romana da Silva , o Sr. Vicente Barbosa da Cunha possui um contrato de aluguel de um imóvel com a Prefeitura Municipal de Janaúba.

De antemão, é necessário se realçar que a Lei Orgânica do Município veda a contratação de parentes do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários, de até terceiro grau, com a prefeitura.

Assim, por mais que haja justificativa no sentido de que houve a regular dispensa de procedimento licitatório, tal contratação não se demonstra razoável dentro das leis da administração pública. Notadamente pelo fato de que é preciso investigar se houve irregularidades no processo licitatório de aluguel do imóvel do pai da Vereadora Carmelina para a Prefeitura Municipal de Janaúba, com o único objetivo de dar uma resposta transparente e legal a sociedade janaubense.

Portanto, solicito a Vossa Excelência que esta denúncia seja acolhida, e que seja instaurada uma Comissão Processante na Câmara para investigar a suposta infração de ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade da Vereadora Carmelina Romana da Silva no caso.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, pugna-se:

I — o recebimento da presente Denúncia e a competente instauração de procedimento destinada a aprecia-la, bem como a consequente constituição da Comissão Processante, considerada a gravidade da possível prática de ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade por parte da Vereadora Carmelina Romana da Silva;

II — ademais, peço a imediata anulação do contrato do aluguel do imóvel do pai da vereadora Carmelina Romana da Silva, e a devida apuração se houve a prática de improbidade administrativa na locação do imóvel.

Nestes termos, peço deferimento.

DENÚNCIA PARA ABERTURA DE COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA O VEREADOR VALDEIR DO LEILÃO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR, PRESIDENTE DA MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA/MG


Senhor Ramon Alexandre Araújo,

Eu, jornalista Pablo de Mello, vêm perante Vossa Excelência, apresentar uma Denúncia Para Abertura De Comissão Processante Contra o Vereador Valdeir do Leilão pelas razões de fato e de direito adiante expostas:

DOS FATOS
É público e notório que o vereador Valdeir do Leilão recebeu no ano de 2021 várias caixas d’água por meio de emenda parlamentar para serem distribuídas para comunidades que sofrem com a seca e consequentemente sofrem com a falta d’água. No entanto, existem documentos na SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AGRONEGÓCIOS da Prefeitura Municipal de Janaúba com a lista dos nomes de todas as pessoas e entidades que receberam as caixas d’água no período do ano de 2021. Portanto, é preciso investigar se o nome do filho do vereador e demais pessoas que não atendem a prioridade e nem requisitos para o recebimento destas caixas d’água constam nesta lista de beneficiados. Neste sentido, a sociedade aguarda respostas rápidas e precisas, uma vez que, muitas pessoas estão enfrentando dificuldades pela falta d'água nas comunidades rurais do nosso município. E possíveis desvios de finalidade na entrega destas caixas d’águaé inadmissível.

DOS PEDIDOS
Diante do exposto, pugna-se:

I — o recebimento da presente Denúncia e a competente instauração de procedimento destinada a aprecia-la, bem como a consequente constituição da Comissão Processante, considerada a gravidade da possível prática de ato de improbidade administrativa por parte do Vereador Valdeir do Leilão.

Nestes termos, peço deferimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo