Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Prefeitura de Brasília de Minas decreta estado de calamidade pública após aumento de casos de gripe e Covid-19



(G1 grande Minas) A Prefeitura de Brasília de Minas decretou estado de calamidade pública devido ao aumento de casos de síndrome gripal e da Covid-19.

O decreto mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras e suspende a realização de eventos que possam gerar aglomeração. 

“Ficam suspensos quaisquer eventos que caracterizam aglomeração de pessoas, tais como festas de grande porte e afins, em qualquer local, seja fechado ou aberto, público ou particular”, determinou o decreto 3894. 

O município alega, entre outros motivos, ter considerado o número crescente de pessoas com sintomas gripais que tem procurado as unidades básicas de saúde, que “caracteriza uma epidemia de gripe”.

Para atender toda a demanda, a Prefeitura disponibilizou plantão médico no PSF Central, das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para casos de sintomas gripais. A orientação é que os moradores procurem atendimento no PSF mais próximo de casa ou no PSF Central para desafogar o Hospital Municipal Senhora Santana.

Segundo o último boletim divulgado nessa sexta-feira (7), o município está com 19 casos ativos de Covid-19. Três pessoas estão internadas na UTI do Hospital Municipal Senhora Santana. Quatro pacientes de outros municípios também estão internados na UTI e enfermaria da da unidade.

Brasília de Minas já registrou 1.596 casos da doença e 37 óbitos. Onze mortes estão em investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira