Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Investigações da Polícia Civil impactam Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu 13 inquéritos policiais que apuraram homicídios, no último mês de dezembro, com o indiciamento de 12 pessoas investigadas por envolvimento em crimes praticados nas cidades de Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia, região Norte do estado.

Em todo o ano de 2021, a equipe da Delegacia de Homicídios em Janaúba, unidade pertencente à Delegacia Regional de Polícia Civil no município, concluiu 61 procedimentos de investigação de homicídios tentados e consumados. Foram efetuadas as prisões de 23 investigados e as apreensões de oito adolescentes infratores, suspeitos de participação nessas ocorrências.

A delegada titular da unidade, Glênia Balieira Torres Aquino, afirma que “a conclusão de um inquérito envolvendo crime de homicídio é altamente complexa, pois, muitas vezes, as testemunhas têm medo de depor sobre os fatos. Além disso, são casos que, em geral, demandam a produção expressiva de provas, como laudos periciais de necropsia e de local de crime, relatórios de diligências efetuadas pelos investigadores, entre outros trabalhos investigativos”.

Conforme levantado, durante o ano de 2021, registrou-se o menor índice de homicídios consumados em comparação aos três últimos anos na unidade policial. “Tal resultado somente foi possível graças à integração das forças de segurança locais e ao empenho da equipe da Delegacia em Janaúba, determinada a dar uma rápida resposta na apuração dos fatos já consumados”, enfatiza a delegada.

Todos os procedimentos concluídos foram encaminhados à Justiça para prosseguimento da persecução penal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira