Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Investigações da Polícia Civil impactam Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu 13 inquéritos policiais que apuraram homicídios, no último mês de dezembro, com o indiciamento de 12 pessoas investigadas por envolvimento em crimes praticados nas cidades de Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia, região Norte do estado.

Em todo o ano de 2021, a equipe da Delegacia de Homicídios em Janaúba, unidade pertencente à Delegacia Regional de Polícia Civil no município, concluiu 61 procedimentos de investigação de homicídios tentados e consumados. Foram efetuadas as prisões de 23 investigados e as apreensões de oito adolescentes infratores, suspeitos de participação nessas ocorrências.

A delegada titular da unidade, Glênia Balieira Torres Aquino, afirma que “a conclusão de um inquérito envolvendo crime de homicídio é altamente complexa, pois, muitas vezes, as testemunhas têm medo de depor sobre os fatos. Além disso, são casos que, em geral, demandam a produção expressiva de provas, como laudos periciais de necropsia e de local de crime, relatórios de diligências efetuadas pelos investigadores, entre outros trabalhos investigativos”.

Conforme levantado, durante o ano de 2021, registrou-se o menor índice de homicídios consumados em comparação aos três últimos anos na unidade policial. “Tal resultado somente foi possível graças à integração das forças de segurança locais e ao empenho da equipe da Delegacia em Janaúba, determinada a dar uma rápida resposta na apuração dos fatos já consumados”, enfatiza a delegada.

Todos os procedimentos concluídos foram encaminhados à Justiça para prosseguimento da persecução penal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG