Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Janaúba: Acusados de matar agente penitenciário são condenados

Agente penitenciário Osni Oliveira Santos 

(Por Bruno Lima, g1 Grande Minas e Inter TV) Os dois acusados de matar um agente penitenciário, em Janaúba, foram condenados em regime fechado. Eles foram julgados no fórum de Montes Claros nessa terça-feira (16); a sessão começou no início da manhã e a sentença foi dada por volta das 22h30.

O agente penitenciário Osni Oliveira Santos foi morto com um tiro na cabeça quando seguia para o trabalho em fevereiro de 2017. Na época, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que ele era contratado desde 2009 e estava uniformizado na hora do crime.

O réu Lucas Silva Martins foi condenado a 29 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificada e associação criminosa. Segundo o Ministério Público, ele efetuou o disparou que matou o agente.

O outro acusado Luiz Gustavo Campos Bairros foi condenado pelos mesmos crimes a 35 anos e seis meses de prisão. De acordo com o MP, ele foi responsável por pilotar a motocicleta usada no crime.

O advogado de defesa de Lucas Silva Martins informou que não irá recorrer da decisão. Já a defesa do outro réu disse que já protocolou recurso pedindo a anulação do júri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira