Janaúba: Acusados de matar agente penitenciário são condenados

Agente penitenciário Osni Oliveira Santos 

(Por Bruno Lima, g1 Grande Minas e Inter TV) Os dois acusados de matar um agente penitenciário, em Janaúba, foram condenados em regime fechado. Eles foram julgados no fórum de Montes Claros nessa terça-feira (16); a sessão começou no início da manhã e a sentença foi dada por volta das 22h30.

O agente penitenciário Osni Oliveira Santos foi morto com um tiro na cabeça quando seguia para o trabalho em fevereiro de 2017. Na época, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que ele era contratado desde 2009 e estava uniformizado na hora do crime.

O réu Lucas Silva Martins foi condenado a 29 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificada e associação criminosa. Segundo o Ministério Público, ele efetuou o disparou que matou o agente.

O outro acusado Luiz Gustavo Campos Bairros foi condenado pelos mesmos crimes a 35 anos e seis meses de prisão. De acordo com o MP, ele foi responsável por pilotar a motocicleta usada no crime.

O advogado de defesa de Lucas Silva Martins informou que não irá recorrer da decisão. Já a defesa do outro réu disse que já protocolou recurso pedindo a anulação do júri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe