Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Porteirinha: Polícia prende homem que tentou matar três pessoas



(Por Christine Antonini) Nesta sexta-feira, a Polícia Civil prendeu em Porteirinha, um rapaz, de 19 anos, suspeito de homicídio tentado. O crime ocorreu em 24 de setembro e foi motivado por dívidas com tráfico, contraídas pela vítima.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, o suspeito foi ao encontro da vítima para cobrar o valor de R$20, fruto da compra de drogas e, como a vítima permaneceu calada, ele a atingiu com tijoladas na cabeça, causando graves ferimentos.

Uma pessoa que tentou intervir na situação foi atingida por tiros. Os disparos foram efetuados pelo suspeito. De acordo com o delegado André Brandão a segunda vítima tentou apaziguar a situação.

“O suspeito furioso se dirigiu até a residência dele e se apossou de um revólver calibre 32. Com a arma ele atirou quatro vezes em direção à segunda vítima, tendo um dos projéteis atingido e transfixado seu braço esquerdo, na altura do coração,” explicou.

O delegado ressalta que uma terceira vítima também foi atingida pelo suspeito. “Ele foi ferido de raspão no momento em que tentou desarmar o investigado para impedi-lo de matar a vítima”, disse.

Após o crime, o rapaz evadiu e não foi localizado.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado pediu a prisão preventiva do investigado. Ele foi localizado em Porteirinha. O suspeito já possui passagens pelos delitos de tráfico de drogas e receptação dolosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga