Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Janaúba, dois adolescentes são apreendidos suspeitos de tentativa de homicídio



(Por Leila Santos) Na manhã desta quinta-feira, 7, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu dois mandados de internação provisória expedidos em desfavor de dois adolescentes, 16 e 17 anos, suspeitos de ser autores de uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 12 de agosto, no Bairro Clarita, em Janaúba, Norte de Minas. Segundo a polícia, a motivação do crime foi o fato da vítima, um rapaz 22 anos, encontrar-se andando com pessoas de outros bairros.

Ainda de acordo com a polícia, no dia dos fatos, a vítima foi surpreendida pelos suspeitos quando saía de sua casa em uma moto, os dois desferiram seis tiros e fugiram em seguida. O jovem teve ferimentos graves, e atualmente já se encontra recuperado.

A Delegada, Glênia Balieira, ressaltou que os adolescentes foram identificado e logo em seguida ela representou ao Poder Judiciário pela internação provisória deles e a Medida Cautelar foi prontamente deferida pela Justiça, “ no procedimento instaurado ficou nítido a intenção dos infratores em matar a vítima, pois, eles descarregaram todas as seis munições do revólver contra ela, demonstrando enorme desprezo pela vida alheia” disse.

A polícia informou que investiga ainda o envolvimento dos suspeitos no crime de tráfico de drogas e ainda, existem indícios de que eles estariam amedrontando moradores da localidade, com a finalidade de controlar os bairros São Lucas e Clarita, em Janaúba.

Os dois adolescentes encontram-se à disposição da Justiça e o procedimento instaurado contra eles será concluído no prazo de 30 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga