Monte Azul: Homem é condenado a 15 anos de prisão por auxiliar em homicídio qualificado



O Tribunal do Júri de Monte Azul-MG condenou um homem a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado, por motivo fútil. O réu G.S.J auxiliou J.F.R a matar A.J.S, numa rua comercial da cidade de Mato Verde. no Norte de Minas, e foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelo crime previstos no artigo 121, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal.

O crime aconteceu em 31 de maio de 2017. O réu G.S.J dirigiu o carro e aguardou para dar suporte a J.F.R, que entrou na loja da vítima e disparou 19 vezes. A mulher da vítima, A.G.T., que estava em um provador, também foi atingida por um disparo e sobreviveu. O motivo seria a cobrança de uma dívida de R$ 80 mil da vítima com um conhecido chefe de uma associação criminosa da cidade, já falecido. Com a morte do chefe, a dívida passou ser cobrada por um irmão do réu.

A sessão de julgamento foi realizada pelo promotor Flávio Barreto Feres. Os jurados consideraram que o réu concorreu para a prática do crime, prestando auxílio material, com a cobertura de veículo automotor, para a realização dos disparos que mataram a vítima e que a participação dele no crime não foi de menor importância. Ele foi condenado pela morte de A.J.S e absolvido pela participação no crime contra A.G.T..

Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Centro de Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo