Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Monte Azul: Homem é condenado a 15 anos de prisão por auxiliar em homicídio qualificado



O Tribunal do Júri de Monte Azul-MG condenou um homem a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado, por motivo fútil. O réu G.S.J auxiliou J.F.R a matar A.J.S, numa rua comercial da cidade de Mato Verde. no Norte de Minas, e foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelo crime previstos no artigo 121, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal.

O crime aconteceu em 31 de maio de 2017. O réu G.S.J dirigiu o carro e aguardou para dar suporte a J.F.R, que entrou na loja da vítima e disparou 19 vezes. A mulher da vítima, A.G.T., que estava em um provador, também foi atingida por um disparo e sobreviveu. O motivo seria a cobrança de uma dívida de R$ 80 mil da vítima com um conhecido chefe de uma associação criminosa da cidade, já falecido. Com a morte do chefe, a dívida passou ser cobrada por um irmão do réu.

A sessão de julgamento foi realizada pelo promotor Flávio Barreto Feres. Os jurados consideraram que o réu concorreu para a prática do crime, prestando auxílio material, com a cobertura de veículo automotor, para a realização dos disparos que mataram a vítima e que a participação dele no crime não foi de menor importância. Ele foi condenado pela morte de A.J.S e absolvido pela participação no crime contra A.G.T..

Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Centro de Jornalismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira