Zona rural de Catuti: Criança de 4 anos é transferida de helicóptero para Montes Claros após ser picada por escorpião
Um menino de 4 anos foi picado por um escorpião na zona rural de Catuti nesse domingo (20). Ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), em Montes Claros, onde permanece internado.
Segundo informações repassadas pelo Samu, o menino brincava no quintal de casa, na Comunidade de Poções, quando foi picado no pé. Inicialmente, a criança foi levada para o hospital de Mato Verde, recebeu o soro antiescorpiônico e depois foi transferida pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) para o Hospital Universitário (referência em atendimento de casos relacionados aos animais peçonhentos).
A assessoria da unidade informou ao G1, na manhã desta segunda-feira (21), que o menino deu entrada por volta das 17h10 de domingo, foi medicado e o estado de saúde é considerado estável.
Casos no Norte de Minas
Segundo dados da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, nos cinco primeiros meses deste ano, foram notificados 1.821 casos e quatro óbitos no Norte de Minas.
Segundo dados da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, nos cinco primeiros meses deste ano, foram notificados 1.821 casos e quatro óbitos no Norte de Minas.
Neste mês, conforme noticiou o G1, duas crianças, de três e 10 anos, morreram após serem picadas por escorpiões nos municípios de Monte Azul e Patis.
De acordo com balanço do Escritório de Qualidade do HUCF, em maio e junho deste ano, 314 pessoas foram atendidas vítimas de escorpião. Os dados da unidade de saúde mostram ainda que esses bichos representam 44,49% do total de ocorrências com animais peçonhentos nos últimos dois anos.
Comentários
Postar um comentário