Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Porteirinha: Suspeito de estupro é procurado pela PM



A polícia procura por um jovem, de 20 anos, suspeito de ter estuprado a ex-namorada, de 24, em Porteirinha, neste domingo (23). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada em uma fazenda da cidade.

À polícia, a jovem contou que, na noite de sábado (22), o autor ligou para ela fazendo ameaças, dizendo que se ela não fosse ao local marcado, ele iria à casa da mãe dela. Diante disso, a vítima foi ao encontro dele.

Segundo a PM, ela e o autor saíram de motocicleta e foram até a casa do homem, não parando em outro local, previamente combinado, mesmo com a jovem batendo nas costas dele.

Chegando no imóvel, o jovem arrastou a vítima pelos cabelos e deu tapas no rosto dela, obrigando ela a entrar na casa dele. Para que a jovem não pedisse socorro, o autor tomou o celular dela. De acordo com a PM, a todo momento o jovem ameaçava a vítima e os pais dele com um litro de gasolina.

Segundo a polícia, um vizinho levou os dois a um hospital devido a um ferimento que o autor tinha no rosto. Após o atendimento, ele exigiu que fosse liberado, não querendo ficar internado na unidade. Logo após, o motorista deixou os dois na casa da avó do suspeito que continuava a ameaçá-la.

A vítima também disse aos policiais que durante a madrugada foi forçada a manter relação sexual com o ex-namorado e, ao amanhecer, foi levada para um matagal, onde novamente foi abusada e mantida amarrada pelos pulsos com cordas.

De acordo com a PM, em um momento de descuido do ex-companheiro, a jovem conseguiu pedir socorro à prima que chamou os policiais. Ao chegarem no local, os militares encontraram o casal, tendo o autor conseguido fugir.

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Janaúba para fazer exames. A moto utilizada pelo autor foi apreendida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga