Contribuintes de Janaúba têm até 31 de julho para quitar dívidas com até 90% de desconto em juros e multas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo uma oportunidade única para que contribuintes regularizem suas pendências fiscais com o município. Até a próxima quinta-feira, 31 de julho, está aberto o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, que garante descontos de até 90% sobre juros e multas para pagamento à vista, além de condições facilitadas para parcelamentos. A medida faz parte das estratégias da atual gestão para incentivar a adimplência, fortalecer a arrecadação municipal e permitir que cidadãos e empresas iniciem o segundo semestre com suas finanças em dia. O programa abrange débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024, incluindo impostos, taxas e contribuições diversas. Abrangência do Refis 2025 Podem ser negociadas dívidas relacionadas a: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviços) Taxa de funcionamento e alvarás Outras taxas municipais Débitos inscritos em Dívida Ativa...

Tragédia em Janaúba: Estudante de direito morre em perigoso jogo da roleta russa



(Por Luiz Ribeiro, EM) Será sepultado, no Cemitério São Lucas, em Janaúba, no final da tarde desta sexta-feira (2/4), o corpo do estudante de direito Cades Emanuel Pimenta Santos Norte, de 20 anos. De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar de Janaúba, o estudante morreu com um tiro na cabeça, disparado por ele mesmo numa perigosa brincadeira, chamada “roleta russa”, na quinta-feira à noite (1º/4).

Nos registros da Polícia Militar, a morte de Cades Emanuel foi classificada como “autoextermínio”. Ainda não se sabe de quem era a arma usada por ele, o que será objeto de investigação.

Conforme a PM, o universitário estava em companhia de um amigo, que foi encaminhado à delegacia logo após o trágico acontecimento, para prestar depoimento. O rapaz contou para os policiais que na noite de quinta-feira, ele recebeu uma ligação de Cade Emanuel, seu vizinho, para ir até a casa do estudante de direito, consumir bebidas alcoólica e ouvir música. O convite foi aceito.

Ele relatou que quando chegou à residência, o universitário já estava em poder de um revólver calibre 38 e que, 'em dado momento', Cade Emanuel carregou a arma 'com uma munição', iniciando o jogo da roleta russa. ''Ambos revezavam a arma de fogo, onde um fazia o giro do tambor e passava a arma para o outro'', consta no registro da PM.

De acordo com as informações apuradas pela Polícia Militar, o rapaz revelou que recebeu a arma das mãos do estudante de direito duas vezes e “efetuou o acionamento do gatilho contra a própria cabeça”. Contou ainda que a “única vez” que rodou o tambor da arma e entregou para Cades Emanuel, o universitário acionou o gatilho contra a própria cabeça, “causando o autoextermínio”.

O jovem relatou ainda que era amigo da vítima havia seis anos e que eles já praticaram a roleta russa por pelo menos quatro vezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo