Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Montes Claros-MG: Forrozeiro Edmilson Batista diz que curou covid-19 comendo alho e tomando vinagre


O cantor de forró Edmilson Batista postou vídeos nas redes sociais pedindo para que os seus seguidores não tenham medo do novo coronavírus, pois ele conseguiu curar a doença mastigando alho e tomando vinagre.

Segundo o cantor, mesmo tomando todas as precauções, foi acometido pelo vírus. “Senti uma enorme dor nas pernas e costas. Logo, tomei minha providências”, explicou o forrozeiro.

Edmilson disse que mastigou um dente de alho pela manhã, outro na parte da tarde e antes de dormir. Contou ainda que em seguida, tomava duas colheres de sopa de vinagre e assim se curou da covid, sem necessitar fazer uso de medicamentos.

“O único remédio que eu tomei foi dipirona, pra cortar a febre, mais nada. As pessoas não têm coragem de falar, mas eu tenho”, finalizou.


Em todo o país, médicos defendem o tratamento precoce. Nos primeiros sintomas, o protocolo que a maior parte dos médicos acreditam salvar vidas. Alguns se manifestam nas redes sociais contra o uso da medicação que não tem comprovação científica, enquanto isso nas redes sociais pessoas indicam os mais diversos tipos de tratamentos alternativos, indo do dente de alho até o suco de mastruz com leite.

Fonte: WEBTerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga