Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Janaúba (MG) passa a fazer parte do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC)



O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) reunirá ainda mais pecuaristas e bovinos para abate em sua terceira edição, em 2021. O PEC, que reconhece e valoriza os pecuaristas com os melhores indicadores de desempenho, e que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade, chega a Janaúba (MG).

Agora, unidades da Minerva Foods em cinco estados participam das avaliações do programa. Janaúba, onde a Minerva Foods tem unidade com capacidade para abate de 800 bovinos por dia, junta-se às cidades de Araguaína (TO), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO). Entre 2019 e 2020, essas quatro unidades foram responsáveis pela avaliação de 337 mil bovinos do projeto da Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó.

“A inclusão da unidade de Janaúba no PEC é muito importante porque traz para o programa produtores do Norte de Minas Gerais, região mais forte em pecuária e que precisa produzir melhor. Assim, ampliamos a presença no país, facilitando a participação de mais pecuaristas e potencializando nosso objetivo, que é contribuir para a melhoria da qualidade da pecuária brasileira”, afirma Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods.

Os pecuaristas de Janaúba e dos demais estados participantes do PEC podem inscrever seus animais para abate no site www.minervafoods.com/pec. As avaliações seguem até o final de agosto.

“O PEC objetiva dar sua contribuição para a pecuária brasileira avançar ainda mais e atingir um novo patamar de eficiência”, diz Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal. “Para alcançar esse objetivo, o programa dissemina boas práticas, integrando os vários elos da cadeia produtiva e oferecendo apoio para os pecuaristas produzirem mais e melhor.”

Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó, destaca que as empresas parceiras colocam suas estruturas técnica e comercial à disposição dos criadores participantes para ajudá-los a produzir mais e melhor. “São centenas de veterinários e zootecnistas a campo, trabalhando para mostrar aos produtores que eles podem ir além em termos de eficiência. E que isso é bom não apenas para eles, mas para a pecuária do Brasil.”

Entre suas principais propostas, o PEC leva conhecimento e tecnologias para ajudar pecuaristas a melhorar seus índices de desempenho, melhorando a constância de oferta, a precocidade dos animais, o acabamento de gordura, a uniformidade do lote, o bom peso de abate, a padronização e o pH da carne.

Fonte: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga